sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Harry Potter e os Signos do Zodíaco!!!

O céu nos mostra quem somos!!!
Se acredito nos astros? Claro que sim. Se sou um pouquinho místico? Óbvio. Se sou um pouco esotérico? Com toda certeza possível!!! Não é à toa que o gênero de ficção mexe tanto comigo. A astrologia, uma ciência muito procurada por reis antigos, celebridades e políticos da atualidade, deu origem a astronomia, enquanto a primeira estuda as influências dos astros e constelações sobre as pessoas, a segunda estuda os astros propriamente ditos. Toda essa busca pela astrologia é algo muito antigo, os sábios sempre tentavam interpretar os céus em busca de orientação para as situações do cotidiano.



Sou amante inveterado da astrologia e um estudioso amador, gosto de saber o signo dos meus amigos, alunos, divas, atores, escritores e personagens favoritos. Tem sempre aqueles que não se identificam com as características de seu signo e menosprezam séculos de conhecimentos. O que diferencia duas pessoas nascidas no mesmo dia? Basicamente a hora do nascimento e a conformação do céu (espaço) naquele exato momento. Nós temos um signo solar, que é nosso signo principal, depois temos nosso ascendente, que representa nossa maturidade, além disso temos uma lua, que cuida das nossas emoções. Claro que isso é bem básico, pois todos nós temos signos regendo planetas e casas astrais, que vão influir sobre nosso comportamento, amor, saúde, carreira profissional, infância, velhice, espiritualidade etc, enfim, sobre todos os aspectos da nossa existência. Vou deixar aqui esse link para quem desejar fazer um mapa astral online gratuito, que dará de forma bem didática todas essas explicações. Antes que eu me esqueça, sou virginiano (a perfeição), com ascendente em sagitário (o otimismo) e lua também em virgem (o que me deixa cheio de manias e frescuras)!!!



Para os escritores de fantasia o signo dos personagens é algo muito importante, refletindo características que os tornam próximos dos leitores. J. K. Rowling foi magistral na criação dos perfis de seus personagens, temos todo o horóscopo representado no mundo mágico de Harry Potter. Veja abaixo com que personagem seu signo se relaciona. O signo dos personagens foram definidos a partir das datas de aniversário que foram apresentadas nos livros da série, twittes da escritora, entrevistas dadas e pelos textos do Pottermore. Como já disse nos parágrafos anteriores, as descrições abaixo são genéricas, ou seja, das principais características do signo, uma interpretação mais completa só é possível com um mapa astral!!! É hora da diversão!!!

*O ano astrológico começa em Áries, que rege todos os inícios, é o fogo que nos dá forças para nossas novas batalhas!!!

Áries 
Fred e Jeorge Weasley (01/04)



Não tem signo melhor para descrever os encrenqueiros gêmeos Weasley, o fogo é o elemento que rege os arianos, muito criativos e empreendedores, a Gemialidades Weasley não me deixa mentir, são líderes nos grupos que frequentam, e claro, gostam de uma boa confusão!!! Os Weasley eram muito aventureiros, enérgicos, pioneiros, valentes e seguros de si, arianos de corpo e alma, tanto que peitaram a malévola Dolores Umbridge sem dó nem piedade!!!

Touro
Pomona Sprout (professora de Herbologia - 15/05)



Uma das principais qualidades dos signos da terra são suas habilidades manuais e a facilidade em manipular a terra, ou seja, plantar, cozinhar e fazer artesanato, atividades cheia de detalhes e que exigem perfeccionismo. Pomona é a representante perfeita para os taurinos na saga Harry Potter, a herbologista professora líder da Lufa-Lufa tem uma certa dificuldade para desenvolver seus sentimentos, mas não perde a personalidade forte e sua lealdade!!! 

Gêmeos
Draco Malfoy (05/06)


Regido pelo ar, é um signo de pessoas com personalidade bem forte, o que combina exatamente com o temperamento do herdeiro da família Malfoy, Draco foi um aluno muito aplicado em Hogwarts, mesmo com todas as reviravoltas de sua família, ou seja, são pessoas muito adaptáveis. Outra grande característica de Draco era sua forte influência sobre seus amigos, pois por ser bem inteligente e possuir uma boa oratória, fazia seguidores por onde passava. Draco tinha aquele conflito interno entre ser o melhor comensal de Voldemort e ajudar Harry Potter, bem geminiano isso. 

Câncer
Dobby (26/08)


A água rege os cancerianos, a volatilidade é uma das características da constelação de caranguejo, Dobby é o canceriano da saga, alternando momentos de felicidade e mau humor, o elfo doméstico tinha o coração do tamanho do mundo, ele adorava ajudar seus amigos, pois conseguia perceber as emoções de seus próximos. Dobby sempre foi muito ligado a família que construiu com seus companheiros e adorava participar das aventuras de Harry!!!

Leão
Harry Potter (31/07)


Leão também é um signo do fogo, aqui temos mais um grande líder, nesse caso natural, ou seja, os leoninos atraem as pessoas, é o poder da juba!!! Harry é realmente leonino, pertencer a Grifinória é só mais uma constatação, mas além disso, outras características do signo estavam presentes com o menino que sobreviveu, carismático com seus amigos, sempre o centro das atenções, no caso dele, com uma ajudinha básica de Voldemort, gosta de fazer coisas de destaque, como ser o apanhador da Grifinória logo no primeiro ano, sem contar a grande capacidade de tomar decisões em prol de um bem comum!!! Harry é o leonino que você respeita!!!

Virgem 
Hermione Granger (19/09)


Segundo signo do elemento terra do zodíaco, o signo das manias!!! Hermione é virginiana de corpo, alma e coração, tem as principais características do mais organizado signo de todos, sempre buscando a perfeição. Hermione é a personagem mais observadora da série e gosta de deixar bem claro seu ponto de vista, fazendo todos entender que sua estratégia sempre será a melhor!!! Me pergunto, o que seria do Harry sem Hermione? Provavelmente não teria passado da pedra filosofal!!! 

Libra
Minerva McGonagall (04/10)


O pessoal da balança, que gosta do equilíbrio, regidos pelo elemento ar, são sábios e charmosos, McGonagall é a representação libriana da história, sempre muito rígida com seus alunos, mas bondosa ao mesmo tempo, sempre parabenizando os avanços obtidos por seus pupilos. Sua postura de liderança e diplomacia equilibrava a conturbada relação com Snape e os alunos da Sonserina. Assim como todo libriano, Minerva sempre foi dedicada as suas funções, realizando-as de forma magnífica, sempre com grande senso de justiça. A professora líder da Grifinória encantava com seu charme e suas habilidades em transfiguração!!!

Escorpião
Molly Weasley (30/10)


Como já falei lá no signo de câncer, os regidos pela água apresentam sempre uma profusão de emoções, no escorpiano isso é muito forte, Molly  é uma escorpiana clássica, seu sentimentalismo é intenso, com mágoas e emoções felizes guardadas por anos, sempre carregando consigo todo os problemas de sua família, até que ela mesma possa concertar tudo. Ela é o imã que mantém o clã weasley unido, sempre aparando as arestas, mas tudo isso tem um preço, o ciúmes e a obsessão, a Sra. Weasley é super controladora e teimosa, ou seja, tem que ser do jeito dela. Nunca vamos nos esquecer de quando ela protege Gina de Bellatrix Lestrange, a destruindo com sua ferroada escorpiana super protetora de mãe!!!

Sagitário
Rúbio Hagrid (06/12)


O sagitariano é uma alma iluminada e aquecida pelo fogo, aqui o otimismo é a palavra chave, J. K. mais uma vez constrói um personagem maravilhoso, que se encaixa completamente com o que conhecemos desse signo. Hagrid é amigo para todas as horas, foram inúmeras as vezes em que recebeu Harry e seu grupo para boas conversas e conselhos, claro, um pouco impulsivo e sempre otimista demais, beirando a inconsequência em alguns momentos, como criar animais fantásticos e um irmão gigante na floresta. A honestidade e intelectualidade são marcas registradas do gigante que conquistou nossos corações.

Capricórnio
Lord Voldemort (31/12)
Severo Snape (09/01)


Momento da discórdia!!! Amores do meu coração, os capricornianos são meu paraíso astral, ou seja, me dou muito bem com eles, são pessoas maravilhosas, batalhadoras, não ligam em fazer planos de longo prazo, o tempo é amigo íntimo dos capricornianos, também regidos pela terra. Reflitam comigo, Voldemort esperou quinze anos para ressurgir, com um plano muito bem bolado. Snape, junto com Dumbledore, que provavelmente era leonino, tramou e desempenhou um plano durante uma década e meia, sem se desviar de seu foco. A ambição, a disciplina, a praticidade, a paciência e a cautela são características tanto de Voldemort, quanto de Snape!!! O professor de poções merece todo nosso respeito e amor, o capricorniano do milênio!!!


Aquário 
Luna Lovegood (13/02)


Se luna não fosse aquariana, eu não sei mais quem seria. Regidos pelo ar, os aquarianos são esses seres maravilhosas, excêntricos, visionários e que adoram uma teoria da conspiração. Luna é completamente fora dos padrões, curiosa e não liga de estar sozinha, uma qualidade irritante dos aquarianos. Luna sempre foi simpática com Harry, sem contar sua lealdade inquestionável a causa contra Voldemort e seus comensais da morte. Sua imprevisibilidade, originalidade e intelectualidade são marcas essenciais da aluna mais diferentona de Hogwarts!!!

Peixes
Rony Weasley (01/03)


Aqui temos o oposto dos escorpianos, os piscianos, regidos pela água, são um poço de sentimentos e idealizações. Rony é o grande coração do trio, enquanto Harry é a força e Hermione é o cérebro, sua lealdade e seus devaneios estão presentes do primeiro ao sétimo livro da série. Rony sempre foi muito sensível a tudo o que acontecia ao seu redor, sempre muito intuitivo, só tinha um probleminha, fugia da realidade em questão de segundos. O melhor amigo de Harry representava tudo aquilo que o trio ansiava, o sonho de um futuro melhor!!!

Como já disse lá no início, sou Virginiano com ascendente em Sagitário e lua em virgem, sou uma mistura pesada de Hermione com Hargrid, personagens que realmente me definem!!! Sou um perfeccionista cheio de manias, mas muito otimista e bem-humorado!!!

Se identificaram?

Até o nosso próximo encontro.


38 comentários:

  1. Post super diferente. Adorei.
    Achei muito diferente!
    Sou peixes, me identifico com Rony. rssrrsrs

    Beijos
    www.doceestante.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!!! Rony é um personagem incrível, tipicamente de peixes!!! Vcs piscianos são pessoas incríveis!!!
      Continue nos acompanhando!!!

      Excluir
  2. Amei o post! Eu sempre fui super fã da Luna, sempre me identifiquei, e, confesso que quando descobri que temos o mesmo signo minha fez um pouquinho mais de sentido ~risos! Ótimo post!

    http://agridocespensamentos.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como Luna não ser aquariana, ela é a representação do signo!!! Fico feliz pela identificação!!!
      Continue nos acompanhando!!!

      Excluir
  3. Oii!
    Eu sou taurinaaaa, e não conheço os personagens de Harry Potter hahaha

    Adorei o post!

    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho inúmeros amigos taurinos, os adoro!!! A professora Sprout é incrível, eu adorava as partes do livro que falavam das aulas de herbologia, adoro mexer com a terra!!!
      Continue nos acompanhando!!!

      Excluir
  4. Meu personagem é Molly Weasley, sou de escorpião.
    Não conheço os personagens de HP, Não curto muito, assisti um filme esses dias pela metade, me deu sono e desisti, kkk ,não me julguem kk., mas adorei o post.
    bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não! Não! Não! Não! Você tem que insistir, a saga é maravilhosa!!! Tenta mais uma vez!!! Molly é maravilhosa, lembra a minha mãe, a melhor pessoa, os escorpianos são muito leais!!!
      Continue nos acompanhando!!!

      Excluir
  5. Hahahahaha amei o seu post, de verdade!! Eu fiquei com a McGonagall!! Parabéns pela ideia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Libras é um luxo que só!!! A professora minerva é o poder!!!
      Continue nos acompanhando!!!

      Excluir
  6. Amei esse post super diferente... Sou uma mistura de Hagrid, Pomona, Voldemort e Snape rs... Sol em sagitário, ascendente em capricórnio e lua em touro. Parabéns pelo post, muito bem elaborado... Bjoss da Isa 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor pessoa você!!! Sagitarianos moram no meu coração!!! Obrigado pelo carinho e continue nos acompanhando!!!

      Excluir
  7. Ameiiiii seu post!!! Muito bem escrito, interessante e com conteúdo! Li até o final não querendo que acabasse!!! Amo Harry Potter e adorei as suas descrições. Sou Sagitariana e adorei ter o Hagrid como representante do meu signo. Arrasou!!! Faça mais! 😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sagitarianos são os melhores!!! #AMO!!! Obrigado pela consideração e continue nos acompanhando!!!

      Excluir
  8. Oi Felipe!
    Post genial,ainda mais quando tem HP!Sou apaixonado por astrologia também,adoro procurar algo relacionado a signos.Sou de Peixes.Meu signo se relaciona com as características do Rony hahahahahahhaha
    Pior que é mesmo,se encaixa direitinho.
    Parabéns pelo post!
    Abraços!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harry Potter é a vida!!! Piscianos são incríveis, adoro vcs!!! Continue nos acompanhando!!!

      Excluir
  9. Felipe, cara. Que post mais genial, curti pra caramba, sério mesmo!
    Sou fã de HP e cada personagem foi bem representado. Sou de Libra e até que gostei do meu ter sido a Minerva McGonagall hehehe.
    Parabéns pela criatividade, post bem construído. Não conhecia o blog ainda, estou seguindo agora, bons conteúdos vocês têm.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelos elogios Eduardo, continue nos acompanhando!!! Harry Potter é a vida, eu não sei o que seria da minha pessoa sem o mundo de J.K.!!! Ser representado pela Minerva é muito luxo, muita riqueza!!!

      Excluir
  10. parabéns pelo post diferente
    http://diarioleitorblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas, muito obrigado pelo comentário. Continue nos acompanhando!!!

      Excluir
  11. Amei amei sou libriana e me senti muito bem representada ❤

    www.daysesouzablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Dayse!!! Ser representado pela Minerva é muito luxo!!! Continue nos acompanhando!!!

      Excluir
  12. Hahaha Eu curto mais astronomia mesmo. mas adorei seu post, apesar de não conhecer muito bem o universo que você apresentou na postagem.

    ResponderExcluir
  13. Que post diferente e legal! Pretendo ler HP mas até para quem ainda não leu é possível compreender sem problemas. Como libriana e amante da astrologia que sou, amei tudo!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Caroline, continue nos acompanhando!!! Lei Harry Potter, é a vida!!!

      Excluir
  14. Oi! Eu amo HP! HP é a minha vida! Amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Daniel, aqui também amamos Harry Potter!!!
      Continue nos acompanhando!!!

      Excluir
  15. Adorei o post e apesar de não ter lido Harry Potter adorei o que esta escrito em Gêmeos que e meu signo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andriely, muito obrigado pela mensagem!!!
      Meus melhores amigos são geminianos, me dou muito bem com esse povo do ar!!!
      Continue nos acompanhando!!!

      Excluir
  16. Sou leonina e no teste minha casa foi exatamente grifinoria 💚💚💚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI MIlca, casa e signo combinando!!!
      Vcs leoninos são show de bola, adoro!!!
      Continue nos acompanhando!!!

      Excluir
  17. Olá, tudo bem?

    Ainda não li ou assisti HP, então fiquei voando um pouco em determinadas partes do seu post. Sou aquariana e a forma que vocw descreveu a Luna parece que ela tem muito a ver como o wmu signo e é uma personagem incrível. Muito legal a sua criatividade. Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, os aquarianos são incríveis e Luna é muito aquariana hehehe!!!
      Assista aos filmes pelo amor de DEUSSSSSS!!!
      Continue nos acompanhando!!!

      Excluir
  18. Adorei sua postagem mas não gostei da do meu signo kkkkkk

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suelane, qual seu signo?
      Não me deixe na curiosidade!!!
      Continue nos acompanhando!!!

      Excluir
  19. Muito massa, sou super fã de Harry Potter e inclusive todo natal a minha família se reúne para assistirmos a saga toda, embora não dê para assistir tudo num dia. Achei muito legal, sou de Touro então a professora Sprout está mais próxima de mim.

    horoscopo diario

    ResponderExcluir