sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Resenha: No mundo da Luna


Título: No Mundo da Luna
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Número de Páginas: 476
Ano: 2015

Publicado pela Editora Verus ‘’No mundo da Luna’’ é o mais novo sucesso da escritora best seller Carina Rissi, ela é também autora dos livros ‘’Perdida, um amor que ultrapassa as barreiras do tempo’’, ‘’Encontrada, em busca dos felizes para sempre’’ e ‘’Procura-se um marido’’. Carina é uma escritora que vem conquistando uma legião de fãs em todo o país, seu primeiro romance ’’Perdida’’ vai virar filme, produzido pela Amberg Filmes tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2017.

Em 'No mundo da Luna' a história é narrada em primeira pessoa por Luna Braga, uma jovem de 24 anos que é bem cética e não acredita nem um pouco em magia, recém formada em Jornalismo, ela divide um apartamento com sua melhor amiga Sabrina. Seu maior sonho logo após ter terminado a faculdade era trabalhar com o famoso editor chefe Dante Montini, na verdade era o sonho de todo estudante de jornalismo, trabalhar com ele era uma espécie de sonho coletivo, Luna conseguiu o emprego, mas como recepcionista, e Dante que ela achava que era o cara se mostrou o pior chefe que ela poderia ter, que não consegue lembrar nem do seu próprio nome.

"Existem pessoas que têm sorte e conseguem trabalhar naquilo que gostam. E existem pessoas como eu, que chegaram perto, mas tão perto, que quase tocaram o sonho, só para vê-lo evaporar feito fumaça."

Quando a revista começa a perder para concorrentes e o quadro de jornalistas abaixa, Luna tem a chance de conseguir o emprego que tanto almejava, trabalhar como uma jornalista de verdade, mas o único problema é que a oportunidade oferecida a ela é trabalhar semanalmente na coluna do horóscopo, apesar de não acreditar nem um pouco nessas coisas, ela aceita, sua vida já está uma bagunça, o que poderia piorar?

‘’Ta legal, não era lá grande coisa criar o horóscopo, mas era um começo. O fato de eu não saber, entender ou acreditar em nada referente a astrologia era irrelevante.’’
            
       Sendo descendente de uma família de ciganos ela tenta pedir auxílio a sua avó Cecília, que não concorda em ajuda-la, afinal não se deve brincar com o destino, porque pode ocasionar em consequências muito graves.‘’A magia não pode ser ensinada dessa forma. Os costumes e crenças são sagrados, não os trate com leviandade.’’
        Não dando ouvidos para os conselhos da avó, ela compra um baralho de Tarô, e é ai que Luna se transforma na Cigana Clara, tendo o sangue cigano correndo pelas veias as coisas vão sair fora do controle, de modo que ela irá se meter em muitas confusões, intrigas e perigos, sua vida irá virar completamente de cabeça para baixo.




Há algumas surpresas e reviravoltas na história, você não faz ideia de como a Luna vai sair da confusão que se meteu. No decorrer da trama tem romance, claro, Dante e Luna vão se aproximar e nutrir um sentimento um pelo outro, mas não é só ele que vai mexer com o coração dela, há também um outro personagem, que acredite faz toda diferença no desenrolar da história.

‘’Ele não era o príncipe encantado que eu esperei a vida toda. Definitivamente não era a pessoa certa pra mim. Mas quer saber? Eu não queria a pessoa certa. Não queria alguém que chegasse no momento certo, que fizesse sentido. Não, eu queria a pessoa errada... Queria alguém que de tão diferente de mim, me completasse.’’

Os personagens tem uma personalidade forte e são bem marcantes, eu adorei a vó Cecilia, que é amorosa, engraçada e sempre tinha ótimos conselhos, a Luna também me conquistou, mesmo sendo cabeça dura, é uma personagem divertida e bem doida, o que me garantiu muitas risadas, outra personagem que eu adorei foi sua melhor amiga Sabrina, que é super romântica, se tratando de Dante demorou um pouquinho para eu simpatizar, no começo ele se mostra uma pessoa muito arrogante, o que faz Luna odiar ele também, mas no decorrer do livro ele mostra sua outra face, um cara nerd fofo e gentil. Uma coisa que me agradou muito no livro e não posso deixar de mencionar, foi que conhecemos um pouco da cultura cigana, seus costumes e tradições, achei isso genial.
          
     Em uma história romântica, engraçada e viciante a autora nos mostra o seu talento inabalável. Carina Rissi é uma das minhas escritoras nacionais favoritas, a melhor se tratando do gênero chick lit, além dela ser uma escritora incrível, ela é um doce com seus fãs, tenho ela na minha rede social e ela sempre é atenciosa e muita fofa. O primeiro livro que li dela a anos atrás foi o ‘’Perdida’’ e foi amor a primeira vista, desde então compro todos os seus livros, e por incrível que parece ela sempre surpreende cada vez mais, o que não foi diferente com esse romance, uma leitura rápida, gostosa, que prende do início ao fim que você se vê obrigado a não parar de ler, o livro tem 475 páginas e eu devorei em dois dias, e após veio aquela sensação de quero mais, que é o que acontece cada vez que termino seus livros, Carina escreve tão bem que você quer que suas histórias nunca acabem, quero muito a continuação dessa trama e espero que a escritora de continuidade.
Então se você é fã de um bom chick lit assim como eu, não perca tempo de conhecer os livros dessa autora, garanto que você não irá se arrepender.



Nenhum comentário:

Postar um comentário