quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

As 5 (piores) adaptações de livros para o cinema



Uma coisa que nós leitores ficamos animados, é quando descobrimos que o nosso livro favorito será adaptado para o cinema. Ficamos ansiosos aguardado o filme, contanto os dias, acompanhando as novidades, pirando nos trailers divulgados. Até que, finalmente, entramos na sala de cinema, começa o filme e... A decepção acontece! Ficamos tão indignados com o que os produtores fizeram na história que nem acreditamos. (Da vontade de jogar o livro na cara deles, não é?). 
Sabemos que essas adaptações nunca serão 100% fiéis aos livros, até o porquê é impossível colocarem todos os detalhes das 300 páginas em, no máximo, 2 horas de filme. Entretanto, tem vezes que os produtores fazem mudanças tão desnecessárias, na qual modifica todo o sentido da história. Poxa, toda a história está ali escrita no livro, bonitinho, tudo nos seus detalhes e bem encaixado, já que o autor demorou meses, passando dias e noites em claro para escrever, aí vem os diretores e produtores e mexem no enredo inteiro! Sem contar a escolha dos atores para viverem nossos amados personagens, algumas vezes não gostamos dos escolhidos.
Para o post de hoje, selecionei as 5 piores adaptações cinematográficas de livros. Vale ressaltar que, é a minha opinião e não estou criticando quem gosta desses livros/filmes. Não sou nenhuma crítica de cinema, meu critério foi como visão de telespectadora e leitora, ok?
E outra coisa, todos esses filmes são adaptações de livros bons, com enredo bem desenvolvido. Já estamos cansados em ver eles estragando as adaptações dos nossos queridos livros por causa de dinheiro. Não mereceram o rumo que infelizmente tomaram. Nem preciso mencionar que “a voz do povo é a voz de Deus”, certo? Pois esses filmes sofreram algumas críticas negativas e a recepção dos fãs não foi das melhores. 


1. Percy Jackson



“Percy Jackson e o ladrão de Raios”, foi lançado em 2010, se tornou o clássico e símbolo dessa categoria. Não tem como deixar esse filme de fora da lista. Quando ouvimos “piores adaptações de livros”, o primeiro nome que vem a nossa cabeça é Percy Jackson! Ficou tão ruim que até o autor do livro, Rick Riordan, declarou que odiou como ficou a adaptação! Um livro incrível que mistura aventura, fantasia e Mitologia Grega que quando foi para as telonas, foi uma decepção imensa. A história não fez sentido, partes com piadas forçadas, os personagens ficaram ruins (do filme, porque nos livros são fantásticos) e o enredo ficou confuso. Nenhum fã da saga gostou do filme, virando até piada.
Mesmo com o fiasco do primeiro filme, os produtores resolveram dar mais uma chance a história e, em 2013, foi lançado a continuação “O Mar de Monstros”. Dessa vez, cuidaram dos detalhes, arrumando os erros (até os mais bobos) do primeiro filme, ficando até bem produzido, devo confessar. Mas esses esforços não deram certo. O segundo filme conseguiu ser pior que o primeiro em questão de bilheteria. Por esse motivo, o projeto foi cancelado sem previsão de retorno! Agora, com a Netflix comprando direitos de alguns livros e produzindo séries (ótimas por sinal), os fãs de Percy Jackson organizaram um abaixo-assinado para que a Netflix se interesse e faça uma série digna dos livros! Já que os filmes, né, foram horríveis.  



2. O Lar das Crianças Peculiares




Esse filme foi muito decepcionante para mim, porque estava ansiosa para assistir, ainda mais pelo fato de que foi produzido por Tim Burton (o que me deixou muito animada, adoro os filmes do Tim). O livro tem seu toque diferente e bizarro, por ser uma história interessante e ter a cara do Tim Burton, eu achava que seria uma boa adaptação. Porém, o tapa na cara da decepção foi tão grande que não consegui gostar de nada do filme! Logo no trailer quando foi divulgado, já percebi mudanças ali que já fiquei meio com receio, umas modificações até aceitamos, maaas, mudaram tudo no filme! Do meio para o final da história, é bem diferente do livro, minha dedução para o acontecido é: Tim Burton quis colocar seus “toques” na história. Ponto! Infelizmente não deu certo dessa vez. Uma coisa deve concordar, a ambientação e fotografia do filme estão impecáveis.
Bem, o livro é um young adult, tem ali um clima estranho e no filme, ficou muito infantilizado! Apenas pegaram partes da história e transformaram em um filme de fantasia infantil. Tanto que alguns personagens que são adolescentes no livro, na versão para o cinema, deixaram como crianças, algumas até perdendo sua importância e característica. Ah, sem contar que pegaram o começo do segundo livro e colocaram no filme! Por quê? Por quê? O filme perdeu toda a essência do livro. Ainda não há notícias se haverá continuação, já que se trata de uma trilogia. Eu acharia melhor deixar do jeito que está, não produzirem o segundo filme, porque é bem capaz de seguir os mesmos passos que Percy Jackson. E ninguém quer isso novamente!



3. Série Divergente


Primeiramente quero deixar claro uma coisa: Divergente não é cópia de Jogos Vorazes! No entanto, o que levou em conta na produção do filme foi: 1º: Ser um best-seller muito bem escrito e já ter alcançado seu público; e 2º: Por "Jogos Vorazes" ter dado super certo, feito bastante sucesso e "Divergente" ter quase o mesmo estilo, resolveram entrar na onda e adaptar o livro para as telonas. Pena que Divergente não seguiu os mesmos passos de Jogos Vorazes...
“Divergente” foi lançado em 2014 e o filme, na minha opinião, foi até bom em comparação as suas respectivas continuações. O que levou ao fracasso total foram as mudanças que fizeram entre os filmes "Insurgente" e "Convergente", não seguindo a linha do livro. Tanto que o terceiro filme da franquia, foi muito fraco de bilheteria. O lucro baixo fez com que fosse cancelado o último projeto da série no cinema. Por isso, "Ascendente" (título dado a segunda parte de “Convergente”) deve ir apenas para a televisão. Mas o pior aconteceu: Shailene Woodley, que dá vida a personagem Tris e protagonista da série, não aceitou voltar para a sequência, não concordando com os rumos que a produção está tomando. Certa ela! Outra coisa que não caiu na graça do público foram os atores, faltou um pouco mais de carisma e também o casal protagonista Tris e Quatro (Shailene Woodley e Theo James) no filme, não houve química e ficou meio sem sal as atuações. Porém a arte visual, incluindo cenários e efeitos, até que foram bem elaborados e construídos.




4. Fallen



“Fallen” foi uma série que se tornou best-seller em 2012. Com o sucesso, lógico que cresceu os olhos das produtoras para lançarem um filme. Inclusive, fez quatro anos de pura enrolação para quem acompanhava as notícias sobre a adaptação do livro de Lauren Kate, muitas pessoas desistiram de esperar. O erro começou por ai. Fora que o filme teve baixo orçamento, ou seja, não houve muitas divulgações, poucas salas de cinema estavam passando o filme, ficando pouquíssimos dias em cartaz. Deu a impressão que toda a produção foi “escondida”, pois nunca víamos comentários sobre o longa. E também considero o fato de que não sabiam muito bem como elaborar uma adaptação cinematográfica de acordo com orçamento. O filme demorou para sair e quando saiu... Não foi das melhores. Pelo menos os efeitos especiais não ficaram tão ruins, as cenas com as asas místicas de anjos foi bem feita. Percebe-se que a direção tentou ao máximo ser fiel ao livro, porém, deu umas escorregadas.
Quando o livro foi lançado, todos estavam naquela vibe de Crepúsculo”, "The Vampire Diaries", pois Fallen é um romance com seres sobrenaturais, o enredo é parecido com esses dois livros citados. Porém, passaram anos, quem adorava essas histórias começou a ficar de saco cheio e os tempos mudaram. O principal erro foi esse: “Fallen” saiu tarde demais! Com certeza o filme seria sucesso nos anos de 2013/2014. Só não esperem pelas sequências, não houveram confirmações, mas provavelmente não serão gravadas.




5. Cidades de Papel




Diferente dos filmes anteriores “Cidades de Papel” não foi aquele fracasso vergonhoso e há menções que o filme é melhor do que o livro. Então por que afinal está na lista? O erro do filme foi justamente a alta expectativa criada pelos produtores, pois o longa não alcançou o sucesso esperado! Afinal, “Cidades de Papel” é do mesmo autor de "A Culpa é das Estrelas" (2014), se tornou um grande fenômeno. Com isso, todos esperavam que essa nova adaptação da obra de John Green, queridinho dos adolescentes, repercutisse o mesmo sucesso. O que infelizmente não aconteceu.  
O lado bom do filme, é que a história é divertida, com enredo simples e personagens comuns. Para aproximar os personagens ao público, há referências de elementos da cultura pop, como Game of Thrones e o clássico Pokémon. Por ser um filme leve e não tão longo, é bom para passar o tempo, só não espere muito da história.




Espero que depois desse post, ninguém queira me matar haha'
E nunca, repito, nunca, julguem um livro pelo filme!
Vocês assistiram alguma dessas adaptações citadas? O que acharam?


39 comentários:

  1. Fiquei 40 minutos assistindo O Lar das Crianças Peculiares e dps disso dormi o resto do filme inteiro KK' meu Deus, que filme ruim x.x KKKKK' E estou louca p ver Fallen <3 mas não vou criar expectativas >< KK' E no caso de Cidades de Papel odeio os dois, o filme e o livro KKK' Eu smp fico feliz qd sai um filme baseado no livro pq eu acho importante as pessoas darem valor para o cinema tbm e não só para os livros, mas ás vezes dá até uma dor no coração </3 KK' De todos esses que vc citou, minha maior decepção foi O Lar das Crianças Peculiares, é o famoso "Não tem como te defender migo" KK'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como defender mesmo "O Lar das Crianças Peculiares", o filme ficou ruim x.x
      Não acredito o que fizeram no filme! Estragaram tudo.
      Fallen, assista e dê sua opinião kkkk' Bem, poderia ter sido melhor e a demora para o lançamento fez com que poucas pessoas se interessassem e algumas nem souberam que foi lançado! Mas não crie expectativas com o filme.
      Cidades de Papel não foi o melhor livro do Green e nem o melhor filme. Mas foi legalzinho pra passar tempo kkkkkk'
      Todos da lista tiveram seus contras e tinham chance de ser boas adaptações, só que né, os produtores e suas manias de modificarem tudo fez com que dessem errado, foi o caso das Crianças Peculiares kkkkkk' Minha maior decepção :/

      Beijos,miga!
      Obrigada pelo comentário haha'

      Excluir
  2. Oi !
    Então, Percy Jackson foi uma tristeza... Acho que se a Netflix investisse e criasse uma série original, teria bem mais futuro. Cidades de papel eu assisti o filme, mas nunca li o livro. Dos outros, nunca li/assisti.

    Adorei o post

    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lorena!
      Sim, Percy Jackson foi tristeza total!
      Se a Netflix produzir uma série dos livros, certeza que fará sucesso! Seria legal.

      Obrigada pela visita.
      Beijo, beijos

      Excluir
  3. Oie!!
    Alguns que vc citou não li o livro e vi o filme, tiveram até alguns que nem li e nem vi o filme, mais que sempre tive vontade!!
    Percy eu li um livro e relembre o primeiro não teve nada haver com o livro, mais gostei do filme. Jana série divergente realmente foi uma decepção!! Cidade de papel eu não li o livro mais definitivamente depois do filme não tive vontade alguma, já fallen nunca li e nem vi, mais tenho vontade de ler o livro e por fim o orfanato não gostei nem do livro e nem do filme!!
    Parabéns pelo post, foi bem escrito e a ideia é muito boa! 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Giovana!
      Os que vc ainda não leu/assistiu, eu recomendo que leia os livros e deixe pra lá os filmes, as adaptações não deram certo e as histórias contadas são diferentes.
      Percy é um filme legal até, se esquecermos que é um livro kkkk'
      Divergente foi decepção total! Até para os atores!
      O Lar das Crianças Peculiares, gostei do livro, a forma que foi contada a história achei interessante, mas quando passaram para filme... Decepção foi a palavra que define!! Odiei!
      Cidades de Papel, bem, confesso que não gostei tanto do livro.

      Muito obrigada! Isso me deixa animada para escrever os próximos posts. <3

      Beijo, beijos

      Excluir
  4. Oie!

    Olha minha maoir decepção foi o orfanato da Srta, sou apaixonada pelo livros e quando soube do filme fiquei com tanta emoção, mas veio o trailer e a animação passou. Eu tinha colocado tanta esperança que nem para ir no cinema não quis...
    Os outros não li ou nao assiti mais ouvi muitas queixas sobre.
    Amei o post!!

    Beijos Suh 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Suellen!
      Te entendo! Porque esse filme foi a minha maior decepção também :(
      Perdi a expectativa logo que o trailer foi lançado... Já foi nítida as mudanças. O filme além de ter ficado chato, ficou diferente do livro! Não acredito até hoje que Tim Burton fez isso.
      Os outros se tiver a oportunidade de ler os livros, os leia! Mas não veja os filmes kkkk'

      Obrigada pela visita.
      Beijo, beijos

      Excluir
  5. Que horror, de todos esses só li Percy Jackson, mas não vi o filme.
    Mas eu vi o filme 1 e 2 do Divergentes. Depois desanimaei de ler, porque a fila de leitura tava grande e já conhecia um pouquinho da história.
    Vergonhoso né, eu assumo.
    Mas ... bola para frente.
    Do John Green ainda não vi o filme porque pretendo ler.
    Beijoss
    Dayse
    www.doceestante.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dayse!
      Nem veja Percy Jackson kkkk' fique somente com a leitura!
      E Divergente os filmes foram ladeira a baixo :( a história tão incrível e fizeram isso com filme.
      Cidades de Papel leia antes mesmo do filme.

      Obrigada pela visita!
      Beijo, beijos

      Excluir
  6. Oe!
    Eu me decepcionei muito com Percy Jackson, porque eu estava finalmente gostando de um best-seller de fantasia, o que é incomum, e de repente o filme foi bem ruim e me desanimou.
    Mas o que com certeza vai partir meu coração é O lar das crianças peculiares. Eu gosto do Tim Burton como diretor e o livro é ótimo, o que poderia ter dado errado?
    Gosto muito do filme de Cidades de Papel, o Nat é um bom ator.
    Beijos
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Tainara!
      Percy Jackson foi o símbolo da decepção em questão de adaptação! Adoro os livros.
      Se prepara com o Lar das Crianças Peculiares, sério, foi a minha pior decepção! Tim Burton podia ter criado um bom filme, a história em si já é maravilhosa, mas ele teve que colocar seus próprios detalhes e foi esse o erro, estragou o enredo inteiro!
      Concordo que o Nat foi bom ator no filme, pena que não foi sucesso!

      Obrigada pela visita!
      Beijo, beijos

      Excluir
  7. Olhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, lista complicada, mas certamente Percy Jackson ocupa o lugar correto!!! Me pergunto, pq eles não pegaram a equipe que fez Harry Potter para dirigir a saga do Rick Riordan??? Enfim... Divergente eu nem vou comentar pq já me estresso, fiasco total...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê!!!
      Percy Jackson é o campeão de "Pior Adaptação", era impossível não citá-lo na lista.
      Se eu não me engano, um dos diretores era de Harry Potter e a Câmara Secreta, eu acho.
      Só que o erro foi que os produtores e roteiristas escreveram o roteiro do filme todo errado! Cortam muitas coisas, acrescentaram outras nada a ver e acabou modificando o enredo. No segundo, eles buscaram manter o que estava no livro, mas os fãs já não queriam mais saber dos filmes.
      Espero que um dia vire uma série, a história é muito boa!

      Beijo,beijos

      Excluir
  8. Oi amore! Eu não posso opinar muito a respeito da lista, já que não li nenhuma das obras que foram adaptadas. Eu assisti ao primeiro filme de Percy Jackson, e fiquei tentada a iniciar a leitura, já que amo seres mitológicos e ainda gostei do filme.
    A série divergente nunca me conquistou, tão pouco os filmes.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bia!
      Os livros da série Percy Jackson são maravilhosos, super recomendo a leitura! Os filmes não fizeram jus a história, o que foi uma pena :(
      Divergente eu gostei dos livros, amo essa temática de distopia.

      Obrigada pela visita.
      Beijo, beijos

      Excluir
  9. Olá! Percy Jackson, Divergente e Cidades de Papel me decepcionaram muito, em quase tudo, menos na questão de que, Logan Lerman como Percy, Shailene Woodley como Tris, Theo James como Tobias e a Cara Delevingne ficaram maravilhosos!

    http://agridocespensamentos.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Manu!
      Até que os atores que foram escolhidos não foram ruins... Foi a forma que os filmes foram produzidos. Os atores até que se esforçaram para dar o seu melhor.

      Obrigada pela visita!
      Beijo, beijos

      Excluir
  10. Nunca li Percy Jackson, mas assisti os filmes e até que gostei do primeiro (no segundo eu dormi HAHA), mas como não li não tenho com o que comparar então eu fico naquela vibe Glória Pires: não sou capaz de opinar. Os filmes de Divergente fugiram totalmente da história, né? Super concordo que a Tris e o Quatro não tinham química nenhuma, achava eles um casal super ZZzzzZZ. Fallen realmente demorou DEMAIS e pra ti ter uma noção eu nem sabia que já tinha sido lançado, pensei que ainda estavam segurando a adaptação hahaha. Cidades de Papel foi uma das maiores decepções pra mim, eu amei demais o livro, mas não consegui nem chegar na metade do filme </3
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriela!
      Vibe Glória Pires kkkkkkk'
      Assim, o filme Percy Jackson é legal pra passar o tempo e esquecer que é uma adaptação de livro...
      Tris e Quatro do filme ficou bem ZzZz mesmo, e eu adoro os atores!
      Fallen muitas pessoas não sabiam que foi realmente lançado, até.o porque não houve divulgações e bem poucas salas de cinemas passaram o filme. Motivo também pela baixa bilheteria.
      Ainda não saiu em dvd, logo logo sairá... Não sei se tem online para ver, provavelmente tenha.
      Cidades de Papel eu assisti o filme inteiro até kkkkk'

      Obrigada pela visita.
      Beijo, beijos

      Excluir
  11. Eu to looooouca pra assistir Fallen! Não consegui ver nos cinemas e não encontro em lugar algum e todos falam que ficou uma adaptação horrível e fico só na expectativa!

    xox
    Próxima Primavera
    Participe do sorteio de 1 ano do blog (2 livros + brinde)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Clara!
      Acho que já já Fallen sai em dvd e provavelmente tenha online.
      A adaptação não ficou lá das melhores, poderiam ter produzido algo melhor ainda mais com o tempo que demorou para lançarem.
      Não crie muita expectativa, mas assista e tenha sua opinião sobre, vai que você gosta, não é mesmo?

      Obrigada pela visita.
      Beijo, beijos

      Excluir
  12. Super concordo com você sobre a adaptação de Cidades de papel!
    Tipo, eu li o livro e achei ele incrível e fui cheia de expectativas ver o filme e me decepcionei completamente :(
    Sobre PJ, Fallen e O orfanato da srt. Peregrine eu já ouvi falar muito mal deles, porem ainda não tenho uma opinião pois ainda não li os livros e por isso não vi o filme.

    Amei o post!
    http://apaixonaadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Heloisa!
      Às vezes é melhor não criarmos expectativas com as adaptações. Sempre vai ter alguma que não ficou bom e acaba nos decepcionando :(
      Os outros, leia os livros quando tiver oportunidade. Eles valem a pena... Só os filmes que infelizmente não deu certo :(

      Fico feliz que tenha gostado do post,isso nos ajuda muito e nos anima a criar conteúdos *-*

      Obrigada pela visita!
      Beijo, beijos

      Excluir
  13. Já assisti cidades de papel e odiei esse filme, ainda bem que assisti , porque não comprarei nem o livro já que não gostei do filme, divergente também assisti, não curti muito, e Fallen, quero muito assistir .
    Bjus, muito legal esse post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Joyce!
      O filme "Cidades de Papel" não foi dos melhores, mas foi legal para passar o tempo kkk'
      "Fallen" me decepcionei com o filme, fiquei anos esperando para não ter ficado bom. #triste
      Obrigada pela visita!

      Beijos, beijos

      Excluir
  14. Olá Line! Hoje não posso opinar pq ainda não li nenhum desses livros e o único filme dessa lista que já assisti foi os só Percy (eu gostei). Quando eu ler e puder opinar te digo... Bjoss da Isa 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello,Isa!!
      Você está na na categoria "Gloria Pires,não sou capaz de opinar" kkkk' Miga, se quiser conhecer uma das histórias, comece pelos livros! Vai por mim kkkkk'

      Obrigada pela vista!
      Beijo, beijos

      Excluir
  15. Amo Percy Jackson! É uma das minhas sagas favoritas! O filme? Eu só rio kkkkkkkkkkkkkkkkkk Ainda não assiti O da srta Peregrine (quero ler,primeiramente!) e nem assisti Fallen (esse eu quero ler LOUCAMENTE).
    Amo Divergente,li todos os livros,mas dos filmes,assisti apenas o primeiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoreeeei o post!

      Beijos,Vivi/@i.swear.on.the.angel

      Excluir
    2. Olá, Vivi! O filme do Percy Jackson é para rir kkkkk' sério, como deixaram aquilo acontecer? x.x
      Leia os livros antes de ver o filme. "O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares" e "Fallen" adorei os livros <3

      Fico feliz que tenha gostado do post e obrigada pela visita!

      Beijo, beijos
      relicariodehistoriama.blogspot.com

      Excluir
  16. Oi Aline.
    Esses filmes foram um fracasso mesmo, pena que por causa disso muitas pessoas não quiseram ler os livros e todos ali possui um ótimo enredo. Só não li cidades de papel mas vi o filme e achei meio chato. Eu tava muito ansioso quando soube da adaptação de Divergente, adorei os livros pensa na cara de decepção que fiz quando assisti o filme, não me espanto com o fim que teve, só acho que talvez nem para tv vá, fará menos sentido ainda.
    Foi uma ótima ideia de post, você pegou bem os detalhes.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eduardo!
      Esses filmes nem tem como defender, né? kkkkk' mas adoro os livros e realmente, eles possuem um ótimo enredo.
      Sei como voc~e se sentiu quando assistiu Divergente, foi a mesma reação kkkkk' sim, concordo com você, se for para televisão fará menos sentido.
      Muito obrigada mesmo, opiniões de leitores significam muito para nós!

      Agradeço pela visita.
      Beijo, beijos

      Excluir
  17. Olááááá Aline!
    Olha concordo total com vc em relação as piores adaptações literárias, e olha te confesso que sou bem boazinha nesse sentido, não tenho preconceito, porque acho que os roteiros devem ser adaptados para serem inseridos na telona, mas...
    Odiei Percy Jackson, minha especialização em História é mitologia, então tu imagina minha cara no cinema :/
    Divergente também foi uma decepção, mas nada supera O orfanato da srta Peregrine! Genteeeee eles mudaram o livro!!!!
    Fallen era um dos meus queridinhos quando foi lançado então não tive coragem de assistir para não "quebrar o encantamento"
    Agora guria gostei de Cidades de Papel, claro que não é nem um ACEDE, mas foi honesto :)
    Excelente post, ameeeei, tu escreve mara!
    Bjs Luli

    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luli!
      Tem algumas adaptações que mesmo não sendo tão fiéis aos livros, ainda conseguimos assistir e até gostar. Mas tem uns que, Meu Deus, não tem como... Menina, imagino a sua decepção com Percy Jackson agora kkkk'
      O Lar das Crianças Peculiares foi a minha maior decepção de adaptação! Porque estava muito afim de assistir, adorei o livro e o fato do Tim Burton ter produzindo, então achei que iria amar... aconteceu o efeito contrário...
      Fique com Fallen somente em livro, porque o filme não foi tão legal x.x devia ter feito isso, mas a curiosidade foi maior kkkkk'
      Muito obrigada de coração! A opinião de vocês leitores significam muito pra gente!

      Obrigada pela visita!
      Beijo, beijos

      Excluir
  18. Heeeyy
    Sem dúvida Percy Jackson foi o pior
    diarioleitorblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Douglas!
      Percy Jackson foi muito vergonhoso, nem tem como defender kkkk'

      Obrigada pela visita!
      Beijo, beijos

      Excluir
  19. Concordo muito com VC é Jonh Green é o cara de um livro só me desculpem quem pensa diferente,mais enfim livro tem aquela questão da imaginação e o filme já vem tudo pronto e daí é só decepção em questão de adaptação os filmes de Nickolas spark simplesmente arrasa sim sou fã de livros de romance ❤😚

    www.daysesouzablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, Dayse!
    Te entendo. Eu particularmente, só gostei dos livros "A Culpa é das Estrelas" e "Quem é você, Alasca" do John Green. Sempre vamos preferir os livros, por isso antes de assistir ao filme, eu leio o livro kkk' depois vejo como ficou a adaptação. Os filmes dos livros do Nicholas Sparks são maravilhosos, amei todos! Adoro romance também ❤

    Obrigada pela visita!
    Beijo, beijos

    ResponderExcluir