segunda-feira, 13 de março de 2017

Resenha: Diário de uma fã


Título: Diário de uma fã
Autora: Denise Barbosa
Páginas: 210

“Diário de uma fã” é um livro nacional do gênero juvenil, escrito pela autora Denise Barbosa, teve sua publicação independente pela Amazon, disponível somente em e-book para download. Como eu sou apaixonada por livros com personagens que tem algo envolvido na música, me interessei loucamente por este livro! Além de ter visto muitos (e ótimos!) comentários sobre o livro no Instagram, me chamando atenção
Nessa história, somos apresentados a Bárbara, ou Babi como é mais conhecida, uma jovem jornalista que trabalha em uma grande emissora de TV e tem um chefe que vive pegando no seu pé. Babi mora com sua melhor amiga, Milena, que também é sua companheira de trabalho, porém, está de casamento marcado e logo a deixará sozinha no apartamento que dividem.
Babi está em um relacionamento que não está fazendo bem para sua vida pessoal e profissional, Fred é ciumento possessivo, sempre arruma briga e coloca Babi em algumas saias justas, inclusive em seu trabalho. A vida amorosa de Babi nunca foi fácil, sente-se fechada para esse sentimento por conta de seu passado...  Babi já namorou Luca Becker, o famoso vocalista da banda Red Beagle!
No meio de todas as confusões, esgotada emocionalmente e fisicamente, Milena aconselha Babi descansar, se distanciar um pouco dos problemas e tirar suas merecidas férias. Então o destino escolhido é Trancoso, na Bahia, descrito como paraíso. Em um dia de sol, curtindo o dia na praia, conhece por acaso Enrico, um italiano galante e dono de restaurante do local. Depois de altos papos, ele acaba se tornando um bom amigo e companheiro para Babi durante a viagem. Enrico a apresenta para Marjorie e Jurema, que moram e trabalham por ali. Os quatro formaram um círculo de amizade incrível.
Em seu último dia de férias, seus amigos resolvem fazer uma festinha de despedida e Babi acaba exagerando na bebida. Meio descontrolada por causa do álcool, és que o inesperado acontece: Na rádio começa a tocar a música de Luca Becker! E justamente aquela em especial que foi escrita á ela. Isso mexe com sua cabeça e seu coração. Lógico que depois do ocorrido, ela teve que contar sua história de amor (quase um conto de fadas) que viveu com o cantor para seus amigos de Trancoso. Infelizmente como já era tarde, e seu voo seria daqui a poucas horas, Babi contou apenas alguns detalhes da história e prometeu enviar a continuação por e-mail á Enrico.

"As palavras e o olhar de Luca para mim... tudo parecia tão verdadeiro! E se eu tentasse me adaptar ao modo como as coisas tinham que ser? Que tal se eu tivesse um pouco mais de paciência? Afinal, a vida de um superstar como ele não era fácil...era realmente como ele dizia...”não espere o trivial”

Babi volta para Brasília toda renovada por dentro e por fora, menos o seu coração. A maior prova é quando Babi foi escolhida para ser a jornalista responsável pela entrevista com Luca Becker, agora lançando carreira solo. Isso a deixa balançada, já que não o vê há anos. Em meio a pensamentos confusos e sentimentos fortes, Babi senta na frente do computador e começa a escrever contando todos os detalhes da sua história de amor para Enrico, como uma forma de libertar tudo que guarda dentro de si.
Ela, uma garota universitária comum. Ele, um popstar da música.
Babi, em 1996 era uma estudante de jornalismo e estagiava em um pequeno jornal da cidade. Na adolescência, era fã de carteirinha de bandas e cantores, nutria paixões platônicas por eles (quem nunca!?). Porém, agora uma jovem adulta, não se considera fã de mais ninguém, só que suas amigas e fiéis companheiras de aventuras, Lucinha e Luciana são fanáticas pela banda do momento, a Red Beagle, e quando souberam que fariam um show na cidade, decidem que querem ir de qualquer jeito no hotel onde os integrantes estão hospedados e tentam convencer Babi acompanha-las e pensar em um plano para pegar autografo de pelo menos um dos meninos da banda. Depois de uma encenação de desmaio na frente dos seguranças (clássica!), Babi é a única (olha a ironia do destino) que consegue desviar e correr dos seguranças, Lucinha joga o cd para ela no elevador para que consiga o tão sonhado autógrafo de seu ídolo. Depois de correr, levando um belo tombo, Babi dá de cara com o vocalista – lindo - Luca Becker. Ele super simpático e atencioso, a ajuda se levantar, autografando o cd e ainda presenteando-a com três ingressos para o show! Uau, isso que é sorte. Mas seus caminhos irão se cruzar mais ainda...

"Fui literalmente apaixonada por inúmeras boy bands quando adolescente. Era como se fosse um combustível para a minha empolgação juvenil. E esta mesma empolgação estava bem ali outra vez, no meu sorriso, nos meus olhos. Estava me sentindo viva com aquela brincadeira de menina."

Quando Luca viu Babi pela primeira vez em sua porta no quarto do hotel, algo o chamou a atenção, se encantando pela moça. O que ambos não esperavam é que logo após o show, quando Babi está voltando para casa em seu fusquinha branco – o Bob - ela vê um ônibus parado, aparentemente com problemas, e para a sua surpresa era da banda Red Beagle. É ali que tudo acontece, Luca aproveita e pega carona com Babi, a garota que se viu encantado, aproveitando conhece-la melhor e ter suas horas de liberdade. Preciso dizer que eles se apaixonam um pelo outro? Acho que não, né?
Mas o que poderia ser um conto de fadas, se transforma em algo complicado.
Luca é um rapaz apaixonado pelo que faz, a música é sua vida, mesmo que tenha consequências a se pagar, como por exemplo, ser controlado pelos seus empresários, a impressa o perseguindo, fãs exageradas, isso foi muito para Babi aguentar, pois até ela estava sendo perseguida e sendo até ameaçada por fãs do cantor! Perante a inúmeras dificuldades e seus mundos completamente diferentes, Babi resolve tomar uma decisão que abala ambos, dar um fim no namoro e cada um seguir seus caminhos. Luca tornou-se um artista cheio de problemas pessoais e virando notícia por conta de sua rebeldia. Já Babi se dedica a sua carreira como jornalista, estudando em Nova York.

"Eu estava confusa com tudo que acabava de acontecer. Não assimilava que tinha acabado de vez aquela história, e daquela forma. Doía tanto que não parecia que era comigo, e que eu era uma mera telespectadora de um filme,"

Depois de tudo, Babi ficará cara a cara com seu amor do passado, o entrevistando ao vivo. Qual será a sensação desse reencontro? Essa história de amor ainda terá um final feliz?

O desenrolar da história é com inúmeras reviravoltas e um final que irá te surpreender. A autora soube bem desenvolver o romance, criando fatos que aproximam o leitor. O livro é divido em três tempos com alguns flashbacks: ano de 2002, 1996 e 2016. Essas passagens nos ajudam muito a compreender todo o enredo. A narrativa é feita em terceira pessoa e com uma linguagem atual.
O livro é pequeno, você o devora em poucas horas. É uma leitura prazerosa e envolvente. O que me faz entrar fundo na história é quando me identifico com algum personagem, e tenho alguns pontos parecidos com a Babi, além de eu estar cursando Jornalismo, confesso que também sou meio fechada ao amor por causa de alguém do passado. E o Luca? Quando a Lucinha, amiga de Babi o descreve como “ruivo-sensação-guitarrista”, logo eu penso em um dos meus cantores favoritos: Ed Sheeran! Luca durante a história, me lembrou muiiito o jeitinho do Ed Sheeran, e quando cheguei a cena final do livro (não contarei porque é spoiler haha’), minha dedução estava certa! 

A história é sensacional! Vai muito além de um simples enredo de uma garota comum que se apaixona por um superstar... O livro enfatiza o amor, amizade, sonhos e nos mostra o quanto não é fácil um relacionamento, mas sempre siga seu coração, não tenha medo e se arrisque ao verdadeiro amor. Os personagens são bem construídos e cada um ali tem algo para ensinar.

"Acho que você tem que ouvir os seus sentimentos e abandonar os medos. A vida é tão curta para ficar com medo de se entregar ao amor, Babi!"

Amei a escrita da Denise, simples, dinâmica, divertida e com ótimas referências! A história fluiu do início ao fim, chegando ao ponto de não querer parar! O livro me fez rir, suspirar, chorar, sorrir... Valeu a pena a leitura para mim e recomendo! O livro está disponível somente em e-book pela Amazon com um precinho especial e acessível. Corre e baixe o seu, e se encante com a história de Babi e Luca.
Aqui no blog, temos uma entrevista com a autora, confiram: Entrevista com a autora Denise Barbosa.

Boa Leitura!

52 comentários:

  1. Aline!!! Que delícia de resenha!!! Percebo que vc se envolveu com cada pedacinho da história! Vc me deixou muito feliz! Parabéns e muito Obrigada!!! 😄❤ bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise! Amei demais esse livro ❤ Quero guardar essa história num potinho!
      Me cativou muito cada detalhezinho! Só tenho a agradecer por você ter criado uma história tão linda e encantadora!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha! *-*

      Beijo, beijos

      Excluir
  2. Adorei a resenha. Parece ser um livro bom. Vou guardar a dica.

    Beijão!

    http://agarotaqueleblog.blogspot/

    @agarotaquele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eva!
      É um livro encantador! Amei a história e super indico a leitura! Aproveita que está com um precinho especial na Amazon e adquira o seu! ❤

      Beijo, beijos

      Excluir
  3. Gostei muito da resenha parece um ótimo livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Larissa!
      É uma leitura muito deliciosa! Impossível não se encantar!
      Aproveita que está com um precinho especial na Amazon e adquira o seu! ❤

      Obrigada pela visita!
      Beijo, beijos

      Excluir
  4. Respostas
    1. Hey, Douglas!
      Muito obrigada! ❤
      Espero que tenha a oportunidade em ler esse livro. Aproveita que está com um precinho especial na Amazon e adquira o seu! ❤

      Obrigada pela visita!
      Beijo, beijos

      Excluir
  5. Que resenha linda, adorei.
    Com certeza irei anotar esse livro, também gosto de livros que vem com uma pitada de músicas, bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joyce!
      Eba, muito obrigada! Fico feliz que gostou! Esse livro tem uma história linda, super indico.
      Aproveita que está com um precinho especial na Amazon e adquira o seu! ❤

      Obrigada pela visita!
      Beijo, beijos

      Excluir
  6. Oi, Aline.
    Eu gostei muito da sua resenha sobre esse livro. Também gosto muito de obras que têm, de alguma forma, uma pegada musical.
    O fato da história ser ambientada no Brasil me agradou muito.
    Pela sua empolgação, o livro me parece ser ótimo!

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sávio!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha! Livros que possuem algo com música sempre vão ter um lugarzinho especial no meu coração kkk' amo demais, e não foi diferente com este! E pela história ser ambientada no Brasil, nos identificamos ainda mais.
      Siiim kkk' o livro é ótimo e super indico a leitura! Aproveita que está com um precinho especial na Amazon e adquira o seu! ❤

      Obrigada pela visita!
      Beijo, beijos

      Excluir
  7. Olá!!

    Recentemente to em uma vibe, de livros com pegada musical. De prefencia que se passe no Brasil, vou até anotar aqui.

    Abraços,Estante do Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Livros com uma pegada musical sempre possuem enredos incríveis! Esse, em especial, por ser ambientado no Brasil nos aproxima ainda mais da história. Aproveita que está com um precinho especial na Amazon e adquira o seu! ❤

      Obrigada pela visita!
      Beijo, beijos

      Excluir
  8. Meu Deus, que resenha sensacional foi essa? Você escreve e expõe suas opiniões e críticas com tanta maestria. É a primeira vez que acesso o seu blog e estou completamente apaixonada <3
    Como assim esse livro só tem em e-book? Não pode ser! Por causa de um tratamento meu médico pediu (proibiu) que eu lesse e-book porque trabalhar com o computador já afeta muito a minha visão, mas eu preciso ler esse livro. Quero saber mais sobre a Babi e esse amor pelo Luca que infelizmente foi interrompido pelas loucuras da carreira dele impõe.
    Tem alguma ideia se a autora pretende lançar em versão física? Eu preciso muito!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem? Ainda estou tentando negociar para q ele seja lançado em versão impressa. E espero q isso aconteça logo! Obrigada pelo interesse no meu trabalho! Bjim 😄💜💜

      Excluir
  9. Ameeei a resenha, ainda mais com os dois seguindo seus caminhos e ficando a incógnita no ar e o mistério sobre o que acontecerá. Gosto muito de tudo que envolve música e já li algo parecido (não pelo enredo e sim nesse estilo), e gostei muito :D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  10. Que demais essa resenha!
    Vocês arrasam demais! rsrsrs

    Amo livros com mistérios envolvidos. Dá uma vontade de terminar logo! Mas aí leio muito rápido e arrependo depois...
    Enfim, amei a história, as fotos e todo o resto!

    Bjs!

    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica. Também adoro personagens envolvidos com músoca. Entrou para a lista de desejados.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Nunca vi falar desse livro, primeira vez, mas parece ser muito bom! Amei a resenha e as fotos, obrigado pela dica. Também gosto de música na história, deixa ela mais emocionante, não é mesmo? Você escreve muito bem, sucesso!!

    www.umjovemlleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline sua linda, tudo bem? Já tinha visto uma resenha desse livro é achei demais a história! Mas sua resenha ficou maravilhosa como sempre é você escreve muito bem! Adoro esse tipo de livro que abordam um pouco o universo musical. ❤
    Beijos!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  14. Eu preciso ler esse livro. Não é simplesmente querer, é praticamente uma necessidade, como comer chocolate, rs. Eu amo livros que envolvem música, porque mistura duas coisas que amo muito. A história parece ser maravilhosamente maravilhosa. Vai para a lista, com certeza!

    Parabéns pela resenha! Amei muito!

    Bjo
    ~ Danii
    https://clubedofarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Parece ser uma delícia de livro, vou add a minha lista! beijos

    ResponderExcluir
  16. Oie Aline, tudo bom?
    Percebi que tu amou o livro, hein? Me bateu até aquela empolgação de ler a tua resenha hahah' Apesar de achar que esse tipo de livro não é bem a minha vibe, ainda assim acho que vale a pena dar uma chance para a leitura. Parece ser super delicinha.

    Beijos,
    Paixão Literária 📚

    ResponderExcluir
  17. Olá, adorei a capa e a sinopse, mas menina que resenha maravilhosa, me animei tanto em fazer essa leitura, gosto muito de romances que envolvem bandas, sempre nos rende bons momentos. Dica anotada e parabéns pela resenha bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Aline, tudo bem? Gostei muito da sua resenha, nota-se que você realmente gostou do livro e isso nos entusiasma. Concordo com alguns comentários acima de que você escreve muito bem, parabéns! Gosto dessa mistura de música com vida real, acredito que essas são dificuldades que normalmente ocorrem com esse tipo de relacionamento. Não deve mesmo ser fácil! E nada como sentir que a história parece muito com o nosso dia a dia, em alguns aspectos, não é mesmo? Saber que muitas pessoas também passam por épocas conturbadas da vida, também sofrem de amor etc. Gostei muito! Bjs

    ResponderExcluir
  19. Alineeeeeeee, quero ler o livro agora!MDS, estou muito curiosaaa. Preciso falar que arrasou na resenha?
    Já vi o livro algumas vezes, mas nunca parei para ler a sinopse e confesso que julgava falando que era de adolescentes apaixonadas por alguma banda.
    Quero muito ler!

    Beijooos - Refúgio Da Ju

    ResponderExcluir
  20. Esse livro parece ser muito fofo *-* adorei a resenha ❤ Parabéns

    ResponderExcluir
  21. Eu queria saber um pouquinho mais sobre o uso dos flashbacks na leitura.. porque eles derrubam as histórias pra mim.. se puder me contar vai me ajudar a decidi sobre ele.. obrigado pela resenha linda! ~ Elis Finco
    Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  22. Oie!!!
    Adorei a resenha, como sempre muito bem escrita!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha!


    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Que livro bacana! Adoro quando envolvem algo sobre música na história! Já havia lido a resenha dele. Agora eu amei mais. Parabéns por escrever tão bem! Um beijo!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  25. Olá. Adorei a resenha. Já ouvi falar muito bem desse livro. Embora o tema não interesse muito, fiquei com vontade de ler.
    http://umlivroeso.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCqHjLsHMeYOeSAso9F1FUiQ

    ResponderExcluir
  26. Oi Aline, tudo bom?
    Eu não conhecia o livro, mas ele parece ser bem legal. Realmente, as perseguições que os músicos/artistas passam é uma barra que nem todo mundo aguenta. Gostei muito da resenha também, bem escrita e clara, como sempre. Adorei!
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pela resenha linda, já quero ler esse livro !

    ResponderExcluir
  28. Adorei sua resenha! Escreveu muito bem. Parabéns.
    Eu adorei esse livro , a Denise tem uma escrita muito boa e leve. Que te envolve e faz com que leia o livro muito rápido!
    Próxima semana vou ler Balada 80 😍. Rsrsrs
    Beijos
    www.doceestante.com

    ResponderExcluir
  29. Nossa....amei a resenha, apesar de não ser muito adepta a E-books (devido ser cegueta....rsrsrsr) vou tentar ler, pois fiquei muito curiosa para saber o desfecho da história toda, e amo livros que trazem um pouco da realidade, amor, sofrimento, sem falar que envolve música, que é minha outra paixão.
    Parabéns e obrigada pela dica....

    Bjos da Pry

    ResponderExcluir