quinta-feira, 10 de março de 2016

Filme: Agora e para sempre


Título original: Now Is Good
Ano: 2013
Duração: 1h43min
Diretor/Roteirista: Ol Parker
Elenco: Dakota Fanning, Jeremy Irvine, Paddy Considine, Olivia Williams, Kaya Scodelario
Gênero: Drama/Romance
Nacionalidade: Reino Unido



Sinopse:
Tessa Scott (Dakota Fanning) sofre de leucemia em estágio terminal e decide organizar uma lista de tudo aquilo que precisa fazer antes de morrer. Em primeiro lugar está seu principal desejo: perder a virgindade. Quando ela conhece Adam (Jeremy Irvine), encontra uma companhia e um amor com quem compartilhar seus momentos.




Sabe aquele filme que você sabe que vai sofrer e vai desidratar de tanto chorar? Agora e para sempre é uma história emocionante que vai te prender do início ao fim. E eu sei que histórias que envolvem câncer tem um final previsível, mas mesmo assim não deixa de ser tocante, lindo e reflexivo. O filme é baseado no livro "Antes de Morrer" de Jenny Downham.
"Agora e para sempre" conta a história de Tessa Scott (Dakota Fanning), uma jovem de 17 anos que descobriu há quatro anos que tem leucemia e estava fazendo todo o tratamento indicado desde os remédios até as várias consultas médicas, sessões de quimioterapia... Todos necessários para prolongar sua vida, mas Tessa sabe que aquilo lhe dará efeitos colaterais que carregará até os últimos instantes de sua vida e ainda mais sem saber se terá realmente cura.  Então, ela resolve tomar uma decisão difícil tanto para ela quanto para sua família: Parar com todos esses tratamentos.  


Tessa apesar da doença é uma menina apaixonada pela vida e carrega consigo muitos sonhos, normal que toda adolescente tem, porém alguns são um tanto inusitados e absurdos, mas são sensações que ela gostaria de experimentar antes de morrer. Dessa forma, ela cria uma lista com todas as coisas que gostaria de viver e aproveitar cada momento. Tessa passa a explorar um mundo novo, mas no meio do caminho, ela se apaixona por seu vizinho Adam (Jeremy Irvine), item que não estava na lista e que se prova a mais forte, verdadeira e intensa experiência de todas.

                             “Viva cada momento, ame a cada minuto.” 

A atuação de Dakota está perfeita, ela entrou com tudo na pele da personagem, realmente passando ao telespectador todas as emoções e com algumas cenas fortes e um tanto reais sobre o que é ter essa doença e sobre como é estar morrendo aos poucos. Tessa deixou claro que não se arrependeu de sua escolha sendo algo melhor para ela e todos ao seu redor, ensinando a todos os verdadeiros sentidos da vida e como vivê-la.
O filme irá te fazer rir com Tessa, apesar de tudo ela é uma garota divertida e animada com seus sonhos e maluquices que gostaria de fazer. Também irá te fazer chorar, com a luta pela vida tentando vencer a doença, tentando viver tudo ao máximo e limitado sabendo que a qualquer momento o pior vai acontecer. E também carrega a magia do amor, que deixa tudo leve mesmo em um momento delicado e difícil de se lidar. Isso apenas nos mostra que temos que dar valor a vida, aos pequenos momentos, as pessoas que amamos, enfim aprender a viver sempre da nossa melhor forma, aproveitar e nunca desistir dos nossos sonhos, porque a vida é cheia de surpresas mas também nos prega várias peças. Um filme que vale muito a pena ser assistido. Recomendo!

“Momentos.  A vida é feita de uma série de momentos. Cada um deles uma viajem rumo ao fim… Desapegue. Desapegue-se de tudo!”



Nenhum comentário:

Postar um comentário