quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Filme: Natal em Conway♡

Sinopse:

Com a doença avançada de sua esposa, Duncan decide lhe dar um presente de Natal que ninguém poderá esquecer. Para alguns na cidade é um ato maravilhoso, mas para outros é algo que precisa ser impedido. O amor será capaz de realizar um sonho?
Data de lançamento: 1 de dezembro de 2013 (mundial) Direção: John Kent Harrison

Olá amores! Hoje eu quero comentar um pouco sobre o filme "Christmas In Conway" um filme de 2013 e que tem em seu elenco Mandy Moore (sim, a atriz de “Um amor pra recordar”) e Andy Garcia. A professora Suzy tem câncer e decide que não tentará mais uma sessão de quimioterapia e sendo assim, tudo que ela quer fazer é ir para casa, ficar ao lado do marido, o Duncan, um cara mal humorado com a vida e com todos, exceto com ela, a única que realmente enxerga o seu coração. Suzy fica sob os cuidados da enfermeira especializada em pacientes em estado terminal Natalie, personagem de Mandy Moore.
Os dias passam, e Duncan tenta de alguma maneira fazer a esposa se sentir bem em casa, é muito lindo ver a forma que ele cuida dela.. Como ele consegue fazer ela se alimentar, continuar se sentindo em casa, ainda sorrir... E em um momento, ele lembra do dia em que a pediu em casamento em uma roda gigante. A ideia de Duncan é levar Suzy até lá para reviverem esse momento, mas no meio do caminho, Suzy passa mal e eles precisam voltar. O que me deixou surpresa é que você realmente consegue se sentir como a Suzy e mesmo estando doente, ela consegue ser extremamente graciosa! A interpretação da Mary-Louise Parker é magnífica.

E então Duncan percebe que tem que trazer até a sua amada uma roda gigante, tendo a ideia de construir uma no quintal de casa. Que seria maravilhoso, se não fosse uma série de problemas entre ele e uma vizinha nada legal. Assistam se vocês quiserem saber como tudo isso termina *.* Eu apenas amei tanto esse filme Amei a ideia da roda gigante e ver o amor deles. É um filme que me deixou em lágrimas, mas não da forma triste e sim por emoção mesmo. É bonito ver quando alguém faz de tudo para trazer um pouco de felicidade paro o próximo.
É um filme que deixa a tristeza da morte em segundo plano para mostrar como o amor te leva longe.. Até mesmo quando tempo é tudo que você não tem. Eu só senti falta de um espaço maior para a história da Natalie (Mandy Moore) e o Tommy (Riley Smith) que aliás, é um ator que eu amo desde sempremas que poucas pessoas o conhecem.

Mas eu entendi que o foco era a história de Suzy e Duncan.. E no final, foi isso que tornou o filme lindíssimo.

Esse filme não tem uma trilha sonora, mas no meu coração, eu passei o tempo inteiro lembrando da música "Long Way Down" do Tom Odell
"Caminhando sobre os telhados
Falando dos tempos
Com nossos olhos brilhando
Como as luzes da cidade....
Ela fica na borda
Ela diz, "Parece tão alto"
Você sabe que é
Um longo caminho
Parece ser um longo caminho
Parece ser um longo caminho
Um longo caminho
Oh, querida, não me deixe, não me deixe
Por favor, não me deixe agora"


Enfim, fica aqui a minha indicação para a semana♡ Não é um filme sobre o Natal, é sobre você querer mais tempo e não o ter.. É sobre você fazer o possível e o impossível por quem ama.. É sobre ter esperança e jamais desistir

2 comentários:

  1. Que demais!
    adoro filmes natalinos! adorei a dica, vou querer muito assistir! :)

    beijos!
    Mi
    http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm amo filmes natalinos, aliás, sempre assisto fora de época KK' Fico feliz que gostou e obrigada por comentar. Beijos Mi <3

      Excluir