domingo, 2 de outubro de 2016

Filme: A Girl Like Her

Olá amores! 
Hoje eu quero falar um pouco sobre o filme "A Girl Like Her"
Título: A Girl Like Her 
Direção: Amy S. Weber
Gênero: Drama
Elenco: Lexi Ainsworth , Jimmy Bennett , Linda Boston(...)

Sinopse: Aos 16 anos, Jessica Burns guarda um segredo. A única pessoa que o conhece é seu melhor amigo, Brian Slater. Durante o ano, ela tem sofrido com as maldades da sua ex-melhor amiga, Avery Keller, uma das alunas mais bonitas e populares da escola. O que se pode fazer quando o mundo vê a imagem de uma pessoa que não corresponde a realidade? Com a ajuda de Brian e uma câmera, as imagens das maldades de Avery são filmadas e finalmente mostradas a todos, fazendo com que as duas garotas e suas famílias tenham que encarar a verdade.

 "A Girl Like Her" é um filme de ficção em formato de documentário que conta a história de duas garotas do ensino médio que já foram melhores amigas um dia e atualmente são inimigas.
O documentário vai mostrar os dois lados dessas garotas.. 
Você precisa prestar atenção nos detalhes e ir juntando todas a peças na sua cabeça para só assim você entender o lado das duas...
Não vou dizer que é fácil, em alguns momentos você se sente como a própria Jéssica e ao mesmo tempo sente raiva da Avery, mas com os olhos abertos e a mente fechada, não podemos chegar muito longe...
É um filme sobre bullying, direto e aterrorizante.... Se fomos procurar filmes nesse estilo, vamos encontrar vários, porém, nenhum deles é tão íntimo como esse.. E nenhum deles te dá a oportunidade de ter uma visão mais ampla, a visão das duas pessoas.. a vítima e o praticante..
Quando digo que com a mente fechada não chegamos longe eu quero dizer que você precisa ter uma certa paciência e parar um minuto e se colocar não só no lugar da Jéssica, mas se colocar no lugar da Avery também... O que é muito difícil no começo.
Cena onde o Brian, amigo de Jéssica, mostra a câmera em forma de um broche de libélula para ela.. Pois só dessa forma eles poderiam gravar todo o bullying que ela sofre

Em cada cena onde a Jéssica sofre o bullying, você tem uma visão de como é ser a vítima

Minha opinião pessoal é a seguinte, esse filme me ajudou á entender algumas pessoas..
Eu já sofri bullying, mas quando mais me machucou e me afetou de alguma forma foi quando o bullying não veio de um estranho e sim de pessoas que eu considerava minhas amigas..
O mais difícil é quando vem de alguém que você já amou, que você já tentou ajudar, que sempre esteve muito claro que você nunca faria o mesmo com aquela pessoa.. E você só consegue se perguntar o que você fez de errado para eles te odiarem tanto.. 
E eu finalmente entendi que ás vezes você simplesmente não pode se salvar e sendo assim, não está nas suas mãos salvar o próximo.. E no fundo da sua alma você sabe... quando alguém tenta te machucar, te atacar e te fazer sentir pequeno ou miserável, certamente essa pessoa se sente dessa forma.. Ela sente ódio de si mesma, e ela apenas quer provocar em você a dor que já foi provocada nela e que ela sente todos os dias.
E isso é tão errado, mas infelizmente é real.
Esse é um filme que te faz ter uma visão mais aberta, mais clara..
Deveria ser obrigatório para todas as escolas, ser assistido por pais, alunos, professores... A violência e o assédio nas escolas e na internet ainda estão aí.. Não podemos fechar os olhos para isso. O bullying não é engraçado, não é uma brincadeirinha boba, não é piada.
Enfim, qualquer coisa á mais que eu comentar sobre a Jéssica e a Avery vai ser spoiler.. Mas eu espero que vocês assistam.. Tem disponível na Netflix. 
Por ser em forma de documentário, ele é muito mais real, intimista, e você consegue se colocar no lugar dos personagens... 
Você sente o medo, você sente a vergonha, você sente a dor. 
Se colocar no lugar do outro não é tão difícil e o mundo precisa de um pouco mais de empatia. 
Fica a dica galera!




Beijos em todos, até o próximo <3<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário