sábado, 30 de janeiro de 2016

Resenha: O pulo da gata





Livro: O pulo da gata
Autor: Fernanda França
Ano: 2015
Gênero: Comédia romântica
Páginas: 286

       ‘’O pulo da Gata’’ publicado pela editora planeta, é o quarto livro da escritora paulistana Fernanda França, ela é também autora dos livros ‘’Nove Minutos com Blanda’’, ‘’Malas Memórias e Marshmallows’’ e ‘’Bolsas, Beijos e Brigadeiros’’

Em o Pulo da Gata conhecemos o mundo de Maggie May, uma jovem veterinária de 23 anos que tem a cabeça um tanto avoada, apesar de ser nova ela não vê a hora de se casar, é seu maior sonho, mesmo tendo uma vida boa, com uma trabalho em que ela se sente realizada, e com família e amigos que ela sabe que sempre pode contar, Maggie só acredita que vai ser verdadeiramente feliz o dia em que realizar esse feito.  


‘’Maggie queria casar de vestido branco, véu, grinalda, brincos de brilhante, buquê de orquídeas, terço, daminha, pajem, orquestra tocando na igreja, aliança larga e com uma grande festa para os convidados. Tinha que ser um evento pomposo para marcar o fim de um ciclo e o início do período mais feliz de sua vida.’’  



Apesar de várias decepções, toda vez que aparece um cara novo, ela acredita que é sua alma gêmea e que irá se casar com ele, essa fissuração por encontrar alguém acaba fazendo Maggie não enxergar as coisas de uma maneira realista. Na quinta tentativa de tentar encontrar seu par perfeito, ela se cadastra em um site de encontros e conhece Felipe, porém no dia do encontro ele acaba não aparecendo e outro cara entra em cena, Erin, um comediante bonito e simpático, que por fim acabaria se tornando um grande amigo. Mesmo depois desse contratempo, ela acaba conhecendo Felipe em um outro dia, um encontro confuso e desagradável, mas não na cabeça dela, e é a partir daí que as coisas começam a ficar embaraçosas, complicadas, difíceis e cheias de reviravoltas. Maggie terá que aprender e passar por muitas coisas para chegar ao seu ‘’felizes para sempre’’ casada ou não. 

 ''Mas a felicidade sempre nos encontra, não importa quantas vezes tenhamos errado, ela acerta. Não tem problema quantas foram as tentativas frustadas, ela sempre é bem sucedida. Na hora certa, no momento certo. Mesmo quando tudo parece errado.''


Eu gostei muito da Meg, ela é uma garota normal, ingênua, cheia de erros, mas também de acertos, apesar de as vezes enxergar as coisas de maneira equivocada e distorcida, ela é inteligente, sonhadora e cheia de ideais admiráveis. Não só ela, mas outros personagens também me conquistaram muito, como Erin e suas melhores amigas Vida e Luiza que se mostraram grandes pessoas, seu amoroso pai que sempre tinha os melhores conselhos e um casal de velhinhos muito simpáticos.

''Os pessimistas diriam que não existe nada de bom nas situações duras da vida. Mas quem é que dá ouvidos a uma pessoa pessimista? Se não fosse possível aprender nada com a dificuldade, nunca sairíamos dela."

  Eu sou apaixonada pela escrita da Fernanda, já li todos os seus livros, ela tem uma escrita única e delicada. Em um romance doce e divertido ela consegue tratar de assuntos sérios que são muito importantes e atuais, tudo isso de uma maneira leve, e nessa história não foi diferente, eu achei incrível e admirável o que ela abordou nesse livro, claro que vocês só irão saber do que estou falando se lerem a história, a autora sempre tem algo a nos ensinar, suas histórias são inspiradoras. Eu ri, me diverti, me emocionei e mais uma vez fiquei surpreendida a cada virada de página. Não posso deixar de comentar o trabalho excelente da editora na diagramação e capa do livro, ficou linda, rica em detalhes e desenhos que deixaram o livro uma graça.

O pulo da gata é um livro apaixonante e com ensinamentos para levar para vida toda, é uma leitura que recomendo não só para todos os amantes de um bom romance, mas também para jovens e adolescentes. 


Segue um vídeo da escritora falando sobre o livro ;) 




                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário