domingo, 15 de janeiro de 2017

Dica de série: SKAM♥


"Skam", que significa "Vergonha", é uma série norueguesa que começou em 2015 e é composta por 3 temporadas até então. Os personagens vivem em Oslo, capital do país.
Cada temporada de "Skam" foca em um personagem. São 12 episódios por temporada e eles não ultrapassam 40 minutos.
Alguns tem 15, 20 minutos.. o que torna mais fácil para assistir por ser rápido. A primeira temporada tem os holofotes virados para Eva.
OBS: Daniella Ramos Oliveira, Obrigada por me deixar usar as fotos *.* sua linda ♥ ^^

No começo achei a Eva insegura, porém, já amava ela.. E a cena final me fez ver o quanto ela cresceu e o quanto ela foi corajosa por enfrentar as pessoas, os problemas e como ficar bem com ela mesma. Espero que ainda tenha temporadas que foque um pouco mais nela. Meu sonho *.*


A segunda é sobre a Noora (minha favorita) ♥


A Noora é a minha pessoa♥ Toda feminista, focada, red lips, mas com um passado ruim.. A Noora é aquele personagem que de cara você percebe que não quer ser decifrado...


(...)Até o William entrar na história e os muros começarem á cair. Aliás, como não amar o William?
Eu queria um William KK' <3 Impossível não se apaixonar e sofrer junto com eles.

Amores, vou deixar um vídeo dela cantando More Than Words.. Foi isso que me fez querer assistir a série. Encontrei um vídeo lindo dela cantando e apenas surtei, pq essa música é a dona da minha vida desde sempre♥ E já aviso que o vídeo contém um pouco de spoiler (mas é só um detalhe perto de toda a temporada e tudo que vai acontecer) Acreditem!

E a terceira é sobre o Isak.

Composta por dez episódios, o personagem principal é Isak Valtersen. A história é sobre a descoberta da homossexualidade de Isak e sua relação com Even, que sofre de transtorno bipolar. Nem tudo são flores para esse casal e ainda assim eles conseguem transformar um momento ruim em algo bonito. Até agora estou com aquele sentimento de querer ser adotada por eles KK' como não? ♥ E essa cena hein?
 "... Você só precisa estar ali pra ele... e quando tudo parecer sem esperança, só leve um dia de cada vez. E se um dia parecer demais, leve uma hora de cada vez. E se uma hora for demais, leve um minuto de cada vez.
minute by minute 

Resumindo: A série vai focar em problemas do dia á dia.. como problemas com o namorado, traição, transtornos alimentares, abuso sexual, feminismo, intolerância religiosa, homossexualidade e outros diversos temas que são importantes de serem tratados para o público jovem.
Skam é uma série que acaba sendo muito real.. Em algumas cenas as garotas não usam maquiagem, os garotos estão com os cabelos bagunçados.. Os problemas são reais, o drama, o tempo que eles levam para resolver tudo.. É como se você estivesse na pele deles, é super fácil sentir o que eles sentem. Acredito que é impossível assistir Skam e não se apegar aos personagens. E deixando bem claro, estou morrendo de vontade que a próxima temporada seja sobre a Sana, melhor pessoa


E o que falar da Vilde? Ela sempre me tira várias risadas e acredito que uma temporada sobre ela também vai ser incrível.


E quero uma sobre o Eskild também u.u KK'


Resumindo, eu amo todos eles <3

E um ponto legal é que os personagens têm perfis no Instagram como se fossem reais e podemos interagir com eles e acompanhar a troca de mensagens deles pelo site da série (mas o twitter @skambrasil traduz as mensagens caso você não saiba norueguês, KK'). Enfim, se vocês gostam de sofrer, assistam todas as 3 temporadas *.* O pior erro da minha vida foi assistir tudo em 2 dias, porém, vou rever tudo de novo KK' Acima de tudo Skam é sobre amizade, sobre amores, sobre crescimento. Você conhece os personagens de um jeito e no final eles são pessoas tão mais fortes que te inspira á ser mais forte também. Sério, assistam!


Obs: Amores, tem um grupo lindo no face que todo fã da série deveria participar...
Fica a dica ;)


6 comentários:

  1. Não conhecia essa série.
    Me animei a ver alguns episódios para ver se vou gostar, principalmente porque você disse que os episódios são curtos.

    Beijos
    http://doceestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não está sozinha nessa, aqui no Brasil ela está começando á fazer um sucesso agora, se tornando mais conhecida, mas ainda assim, quase ngm chegou á assistir. Estão planejando fazer uma versão americana, então acho que se o projeto der certo e eles deixarem bem claro que foi uma inspiração á partir de Skam, a série vai se tornar mais conhecida.. Mas é maravilhosa <3 assista alguns episódios sim e se não gostar, tente episódios da segunda ou da terceira temporada, já que cada uma tem um foco diferente ^^ Eu assisti em 2 dias, acredite, é rápido sim KK' Beijos e obrigada por comentar Dayse♥

      Excluir
  2. Oi Miriam, tudo bem? Nossa que série bacana, não conhecia mas gostei bastante dos temas que elas abordam, vou anotar para assistir assim que colocar as minhas séries em dia (espero que em breve) HAHAHAHAH

    Beijos

    www.entrelinhaseparagrafos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bárbara♥ Fico feliz em saber que você gostou ^^ Os temas acabam sendo o que te prende e o que te faz querer continuar assistindo, pq os personagens não são babacas, eles tem algo á dizer e você acaba se sentindo na pele deles. São jovens tentando resolver sozinhos todas essas questões da vida e isso te inspira de certa forma. Resumindo: uma série incrível!
      (Espero que você consiga um tempinho para assistir) e acredite, eu sei como é essa vida de ter que colocar as séries em dia KKK' Boa sorte! E obrigada por comentar, bjs♥

      Excluir

  3. SÁB 16:01
    Olá!!
    Adorei seu post!
    Vim por recomendação do grupo TDS.
    Beijinhos 😗
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thay! *.* Fico feliz que gostou e obrigada por comentar, bjs♥

      Excluir