quarta-feira, 1 de março de 2017

Entrevista com a autora Paloma Bernardino


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Como o Relicário de Histórias apoia os autores nacionais, hoje temos mais uma convidada especial para vocês, leitores, conhecerem um pouco do seu trabalho. Recentemente, eu li um livro chamado "O Voo da Borboleta" (disponível somente em e-book pela Amazon) que me cativou profundamente. Paloma Bernardino, a autora do dia, escreveu com a alma e coração cada página do livro e a cada frase têm um belo ensinamento, um bom conselho para ser levado durante a vida. Tratando de temas como mudanças, aceitação e transformações, o enredo aproxima o leitor de forma tão sutil, que é quase impossível não se identificar, tornando-se uma leitura agradável do início ao fim. Isso é apenas uma das caraterísticas da autora ao escrever suas histórias. Eu, particularmente, quero guardar "O Voo da Borboleta" num potinho, pelo fato do livro ser carregado de mensagens inspiradoras.
Atenciosa e super fofa, Paloma aceitou responder algumas perguntas. Então, caro leitor, se você ainda não conhecia a autora e seus livros, essa é uma ótima oportunidade.

Paloma Bernardino Braga nasceu em Minas Gerais e sempre gostou de escrever. É apaixonada por literatura e cursa Letras na Universidade Federal de Minas Gerais. Seu livro preferido é Orgulho e Preconceito da autora inglesa Jane Austen. Acredita que quem lê nunca está sozinho. Autora dos livros "Doutora da Alma" e "O Voo da Borboleta".

Aline: Olá, Paloma!
Muito obrigada de coração por aceitar responder as perguntas e por ser atenciosa com seus leitores. 
Paloma: Boa noite, Aline! 
Eu que agradeço o convite! 

1- Quando você descobriu que tinha talento para criar histórias e queria compartilhá-las com as pessoas?
Paloma: Descobri o meu talento na terceira série do ensino fundamental. A professora havia pedido para que fizéssemos um poema, e eu acabei me empolgando e lembro que escrevi um de três páginas. Escrevo desde pequena, mas só foi em 2014, ao escrever o meu primeiro livro, que decidi compartilhar minhas estórias para um público mais amplo. E foi uma das melhores decisões da minha vida! Escrever é maravilhoso, mas ter leitores é mais ainda! 

2- Qual foi a sensação de ver seu livro publicado? E de conhecer seus leitores e saber as opiniões sobre sua história?
Paloma: Quando eu recebi a prova da capa pela primeira vez, eu chorei de emoção. É muito difícil ser publicado, então quando isso aconteceu de verdade, foi um sonho se realizando. Me senti nas nuvens (e ainda me sinto). Tive muita sorte de ter uma editora maravilhosa me apoiando desde o começo e fazendo esse trabalho tão lindo. 
A reações dos leitores é a melhor parte, sem dúvidas. Fico sempre na expectativa para saber se eles reagiram aos acontecimentos da mesma forma que eu agi, ou se eles gostam de um determinado personagem. O feedback do leitor é sempre algo empolgante de se ler, e eu levo muito a sério todas as críticas e sugestões. Meus leitores são o motivo pelo qual eu escrevo - é para eles que eu almejo fazer a diferença. 

3- Todo autor durante o processo de criação sofre um bloqueio criativo no meio do caminho. O que você faz quando acontece essa interrupção durante a escrita?
Paloma: O bloqueio literário acontece por falta de inspiração, ou seja, por falta de ideias. A melhor forma de superá-lo é experimentar. Portanto, vejo séries, escuto músicas, observo as pessoas ao meu redor e tento pensar como os meus personagens pensariam. Eu sempre tento ser a mais organizada possível, então faço um planejamento dos capítulos que escreverei no futuro, o que me permite ter uma visão mais ampla da estória e evitar a falta de ideias. Às vezes durante a escrita de um capítulo, os personagens decidem ir por outro caminho e isso gera ótimas novas ideias.

4- Quanto tempo você se dedica para escrever? Como é o seu processo na hora de passar as suas ideias para o papel?
Paloma: O tempo que eu dedico à escrita depende do meu engajamento com a estória. Para escrever Doutora da Alma eu demorei mais ou menos um ano, e escrevia quase todo dia (em média de um ou dos capítulos). 
Como eu disse, tento manter a estória bem organizada e planejada, então logo que tenho uma ideia e decido escrevê-la, faço um planejamento geral da trama, dos personagens e dos capítulos. Também escrevo um primeiro capítulo "piloto" para conhecer melhor a estória e ver se ela realmente dará certo. A escrita é um longo processo de reescrita, então não basta só planejar - tem que sentar e escrever, revisar e escrever um pouco mais. 

5- Qual sua fonte inspiração para criar uma história?
Paloma: Geralmente as estórias partem das minhas experiências (quase sempre amorosas). Gosto de escrever coisas verdadeiras e reais, por isso sempre tem muito de mim nos livros. É claro que filmes, séries, músicas, pessoas e outros livros sempre dão ótimas ideias, mas a maior fonte sou eu mesma. Se uma estória não significa nada para mim, por consequência não vai significar para o leitor, não sendo, portanto, uma boa estória. 

6- Seus livros carregam uma mensagem sobre mudanças, crescimento e transformações, o que te fez escrever uma história com esses detalhes? Você se inspirou em alguém da vida real para criar algum personagem ou fato?
Paloma: Eu valorizo muito a mudança, ela sempre foi muito importante para mim. Desde pequena tive problemas com a questão do pertencimento e da aceitação. Eu não estava dentro dos padrões, e não achava um lugar para buscar aquela sensação boa de "ah, isso também acontece comigo". A maioria dos filmes, livros, etc. falavam sobre pessoas dentro dos padrões, então eu não me sentia representada. O que eu faço agora é me representar. Eu sei que não fui e não sou a única com tais sentimentos, e quero passar a mensagem de que ser diferente não é um problema. Se transformar não é um problema - é um processo muito difícil e que demanda apoio. Já os personagens são sempre uma mistura de mim mesma e alguém próximo a mim, isso faz com que eles sejam personagens reais, personagens com que o público possa se identificar (isso faz toda a diferença). 

7- Você cursa Letras, certo? A escolha do curso foi por influência da leitura e escrita? Alguma dica para quem quer fazer esse curso?
Paloma: Sim, curso Letras na Universidade Federal de Minas Gerais. Letras foi o curso que uniu minhas três grandes paixões: escrita, literatura e ensino. Sempre quis ser professora, então ensinar literatura foi e é um grande sonho. 
O curso de Letras não se limita as coisas que aprendemos no ensino médio. O que aprendendo lá é infinitamente mais interessante! Então eu digo para todo mundo que ama escrever e ler: façam Letras! É um curso repleto de possibilidades e muito, muito amor!

8- Hoje em dia, mesmo existindo meios para divulgação de livros (Wattpad, Amazon...), há muitos escritores iniciantes que têm o sonho de publicar um livro em uma Editora. Como foi para você todo esse processo? E qual conselho você dá para quem procura uma chance de publicar um livro?
Paloma: Publicar com uma editora é, sem dúvidas, uma experiência única. Você tem toda uma equipe cuidando dos mínimos detalhes, dando excelentes conselhos e tirando todas as dúvidas, o que faz muita diferença. Mas o processo de publicação é longo e árduo. Algumas editoras não se dão nem ao trabalho de responder e-mails, e outras só aceitam originais através de agentes literários. Então, se você é um autor iniciante, tenha calma e paciência. Prepare-se para ouvir/ler muitos nãos, porque eles vão acontecer. Você recebe 10 não para 1 sim. Mas quando vem o sim... a vida muda. Não desista nunca, esse é o meu maior conselho. Acredite em sua obra, tenha paciência e envie o livro para todas as editoras que forem possíveis. Repetindo, é um processo que demora e isso pode ser frustrante, então tenha paciência e continue escrevendo!

9- Defina a Paloma Escritora. E a Paloma Leitora.
Paloma: A Paloma escritora é muito tranquila e romântica, sempre aberta a conselhos e opiniões. Mas a Paloma leitora... Ela é extremamente crítica. Fazer Letras mudou muito os meus conceitos sobre literatura, então eu trago uma bagagem crítica às minhas leituras. Porém as duas são apaixonadas por literatura, e fazem ambas atividades com muito carinho e prazer. 

10- Tem projeto novo vindo por aí?
Paloma: Tem! Estou saindo da minha zona de conforto e estou escrevendo um livro de suspense/terror! Ele ainda está bem no comecinho, mas estou bem animada!

Deixe um recado para seus leitores e futuros leitores.
Paloma: Leitores, sem vocês livros não existiriam e a literatura seria inútil. É para vocês que escrevemos, então nunca deixem de se sentirem especiais - vocês são e muito. Espero que meus livros sejam bem-sucedidos ao passar as suas respectivas mensagens a vocês! Espero que ao lerem Doutora da Alma, vocês se sintam inspirados a buscar quem vocês amam, e a serem honestos sobre seus sentimentos; em O Voo da Borboleta, espero que a história de Valentina possa mostrar que não há problema nenhum querer fazer uma mudança, e apesar de fazê-la ser difícil, o resultado compensa. Somos lagartas até nos tornarmos borboletas. 
Uma música: Closer - The Chainsmokers
Um autor(a): Jane Austen
Um livro: Orgulho e Preconceito
Um filme: Desejo e Reparação
Uma palavra: Magari (é uma palavra italiana para "talvez", mas um talvez tem um quê de sorte)
Um sentimento: Felicidade
Uma frase: Quem lê nunca está sozinho
Uma pessoa: Meu namorado, Gabriel (que me faz imensamente feliz).
Um lugar: Meu quarto
Uma estação: Primavera
Uma cor: Azul claro
Um sonho: Ter milhões de leitores! 

Paloma: Aline, muito obrigada pelas perguntas! Foi um prazer respondê-las!
Aline: Eu que agradeço por ter reservado um pouquinho do seu tempo e ter respondido as perguntas com tanto carinho para o Relicário de Histórias. Foi um prazer entrevistá-la. 

Doutora da Alma
Onde Comprar: Editora Penalux

Valentina Rodrigues é a it girl do momento. Seu livro, "O Voo da Borboleta", está no topo da lista dos mais vendidos. Por causa da sua história inspiradora, ela começa a ser chamada de "A Doutora da Alma". Danilo Vaccari costumava ser o melhor amigo de Valentina. Eles cresceram juntos e se conheciam melhor do que ninguém. Eram inseparáveis - até que Valentina teve de se mudar para São Paulo. Os dois mantinham uma amizade à distância, mas, de repente, Valentina encerra o contato com Danilo. Só que ele sempre foi apaixonado por ela. Quando Danilo descobre que Valentina se tornou uma escritora famosa, vê a sua chance de obter respostas e declarar seus sentimentos. Enquanto lê o livro de Tina, ele tenta achar uma forma de encontrá-la. Ela, no entanto, fica cada dia mais famosa e inacessível.

O Voo da Borboleta
Disponível somente em e-book.
Onde Comprar: Amazon

Em O Voo da Borboleta, Tina Cari narra sua história através da metáfora da borboleta. Ela conta suas transformações na fase mais complicada da vida: a adolescência. Com mensagens inspiradoras e uma escrita leve e divertida, Tina convida ao leitor a também se transformar.
"A vida é uma jornada de autodescoberta e assim como a borboleta, nós temos a capacidade de nos transformar em algo ainda mais belo e livre. Passei muito tempo me sentindo como uma lagarta e então, com um pouco de esforço, tornei-me uma borboleta pronta para voar. Libertar-se é um caminho sinuoso, mas eu posso te acompanhar neste voo maravilhoso!"
Tina Cari é uma personagem fictícia do livro "Doutora da Alma".
Espero que tenham gostado, foi escrito com muito carinho
Conheçam o trabalho da autora, é encantador a maneira com que ela escreve suas histórias. No nosso Instagram, tem uma mini-resenha do livro "O Voo da Borboleta". Se ficou com vontade de saber um pouquinho mais do livro, dá uma passadinha por lá! ;)

57 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá, Jacqueline!
      Obrigada! Fico feliz que tenha gostado ❤

      Obrigada pela visita!
      Beijo, beijos

      Excluir
  2. Adorei ♥ www.blogueirand0.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jessica!
      Fico contente que tenha gostado ❤

      Obrigada pela visita.
      Beijo, beijos

      Excluir
  3. Adorei a entrevista parabéns. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Andriely!
      Me alegra daber que gostou! ❤

      Obrigada pela visita.
      Beijo, beijos

      Excluir
  4. Amei e já quero ler o voo dá borboleta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Milca!
      Fico feliz que tenha gostado! ❤ Leia "O Voo da Borboleta", aproveita que está com um precinho especial na Amazon, dá uma passadinha por lá!

      Obrigada pela visita.
      Beijo, beijos

      Excluir
  5. Amei a entrevista.
    Já vi alguns boas resenhas de Doutora da alma pelos blogs e insta.
    Fiquei com vontade de ler O voo da borboleta. Anotado da listinha.

    Beijos
    www.doceestante.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dayse!
      Fico feliz em saber que gostou da entrevista! ❤
      A autora tem livros maravilhosos! Aproveita que "O Voo da Borboleta" está com um precinho especial e baixe ele! Você irá gostar!

      Obrigada pela visita.
      Beijo, beijos

      Excluir
  6. Adorei a autora e boa sorte nesse novo projeto :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Douglas!
      Que bom que você gostou da autora, as entrevistas são uma boa oportunidade em conhecê-los mais.

      Obrigada pela visita.
      Beijo, beijos

      Excluir
  7. Olá, adorei a entrevista,não conhecia a autora mas desejo sucesso nos novos projetos e que ela consiga 1 milhão de leitores hehe Também adoro a música Closer dos Chainsmokers 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paula!
      Fico feliz que tenha gostado da entrevista! Aqui também torcemos pelo sucesso da autora! ❤

      Obrigada pela visita.
      Beijo, beijos

      Excluir
  8. Olá!
    Adorei a entrevista! Na verdade, amo essas coisas, elas deixam a gente mais próximo dos nossos autores hahaha
    Não conhecia as obras, mas achei interessante. Sucesso nos novos projetos!
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lorena!
      Fico feliz que tenha gostado da entrevista! E também adoro, é incrível essa aproximação escritor/leitor, além de ser uma oportunidade descontraída de conhecer um pouquinho mais do seu trabalho e sobre a pessoa que é.
      Estamos torcendo pelo sucesso da autora também! Leia os livros dela assim que puder.

      Obrigada pela visita.
      Beijo, beijos

      Excluir
  9. Respostas
    1. Olá, Rachel!
      Fico feliz que tenha gostado! ❤

      Obrigada pela visita.
      Beijo, beijos

      Excluir
  10. Respostas
    1. Olá, Rachel!
      Fico feliz que tenha gostado! ❤

      Obrigada pela visita.
      Beijo, beijos

      Excluir
  11. Ai que fofa!
    Não tive contato com nenhum livro dela , mas gostei de como ela se expressou a entrevista.
    Espero que consiga muitos leitores

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Babi!
      Espero que tenha oportunidade em ler algum livro da autora. Aproveita que "O Voo da Borboleta" está com um precinho especial na Amazon e baixe o seu ❤

      Obrigada pela visita.
      Beijo, beijos

      Excluir
  12. Olá, tudo bem? Gente, que amor essa autora! Não li nada dela, mas fiquei bem curiosa para ler. Adorei a entrevista!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Larissa!
      Fico feliz que tenha gostado da entrevista e que se interessou pelos livros da autora.
      Aproveita que "O Voo da Borboleta" está com um precinho especial e baixe o seu! ❤

      Obrigada pela visita.
      Boa leitura.
      Beijo, beijos

      Excluir
  13. Acho essas entrevistas tão expiradoras...
    É lindo ver alguém falando sobre como é fazer algo que gosta!
    A Paloma parece muito simpática! Amei ela só pela entrevista,rsrs

    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Taínny!
      Essas entrevistas são encantadores, nos inspiram por completo!
      A Paloma é uma fofa, adoramos conhecé-la um pouquinho mais.

      Obrigada pela visita.
      Beijo, beijos

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Que entrevista inspiradora! Amei a forma que a autora respondeu as perguntas, deu pra perceber que ela escreveu com todo carinho as respostas, achei lindo toda essa dedicação e atenção dela, por esse detalhe ela merece todo sucesso do mundo! Os livros da Paloma me chamaram muito a atenção, se pela entrevista ela se expressou maravilhosamente, as suas histórias devem ser incríveis. Parabéns a Paloma e a você Aline por ter realizado uma entrevista bem direcionada.
    Adorei o blog, seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Milena!
      Muito obrigada de coração e fico feliz em saber que gostou da entrevista e que de interessou pelos livros da autora. E realmente,a Paloma sabe usar bem as palavras e seus livros são inspiradores. Garanto que irá gostar.
      Estamos todos torcendo pelo sucesso da Paloma também! ❤

      Obrigada pela visita. Seja bem vinda!
      Beijo, beijos

      Excluir
  16. Que amor, conhecer um pouquinho mais sobre os autores é sempre bom! Deve ser um máximo a sensação de ter uma ideia ou algo que construímos apenas para nós ser publicado e visto por inúmeras pessoas!
    Adorei os titulos da autora, e a entrevista... desejo sucesso a ela!
    Beijos
    leitoresjardimliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Essas entrevistas nos fazem se aproximar dos autores e cada palavra ali dita torna-se uma bela inspiração. ❤
      Fico feliz que tenha gostado ds entrevista e dos livros da autora. Espero aue tenha a oportunidade em ler algum livro dela. Aproveita que "O Voo da Borboleta" está com um precinho especial na Amazon e baixe o seu! *-*

      Obrigada pela visita.
      Beijo, beijos

      Excluir
  17. Amei a entrevista!

    www.umjovemlleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcelo!
      Fico feliz que tenha gostado. ❤

      Obrigada pela visita.
      Beijo, beijos

      Excluir
  18. Adorei a entrevista, é sempre muito interessante conhecer o autor por trás das obras que gostamos. Isso nos aproxima deles e os torna mais palpáveis, gostei dela e me atentarei as suas obras. Parece uma autora talentosa e muito simpática pelas respostas, me surpreendi com ela ter escrito um poema tão grande ainda tão pequena! Bom post!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Caroline.
      Fico feliz que tenha gostado da entrevista e se interessado pelos livros da autora!
      Adoro essas entrevistas, são perfeitas para conhecermos mais dos autores e sim,e uma aproximação incrível. E vemos o quanto são pessoas maravilhosas e belas inspirações psra nós.
      A Paloma foi super fofa e simpática com a gente, e não e diferente com seus leitores. Aproveita e siga ela nas redes sociais!

      Obrigada pela visita.
      Beijo, beijos

      Excluir
  19. Adorei a entrevista Aline!! A autora parece ser uma fofa!!
    E eu concordo super com ela que quem lê nunca está sozinho. .. =D
    Eu sou parceira da Editora Penalux e com certeza vou solicitar o livro Doutora da Alma para resenhar, pois ele parece incrível!
    Super beijo linda!!! <3

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Day!
      Fico feliz que tenha gostado da entrevista.
      E essa frase descreve perfeitamente o que nós leitores sentimos ❤
      Ebaa!! Já que você é parceira da Editora, aproveita e peça o livro! Garanto que irá gostar.

      Obrigada pela visita, linda!
      Beijo, beijos

      Excluir
  20. Que post lindo!! Que autora fofa!!!
    Essa entrevista ficou maravilhosa, tipo de revista, leve, informativa e divertida. Dá pra ver que é uma parceria sucesso!! Porque o clima ficou evidente no texto!! Adorei!! Agora é partir pros livros!! ~Elis *Blog Pretenses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz pelo comentário e por ter gostado da entrevista.
      A Paloma foi super fofa com a gente e não e diferente com seus leitores. Aproveita e a siga nas redes sociais ❤
      Espero que tenha a oportunidade de ler seus livros!

      Obrigada pela visita.
      Beijo, beijos

      Excluir
  21. Parabéns pela entrevista! A autora parece ser um amor (como não gostar de alguém que também ama Jane Austen?). Amei a sinopse e a capa de O Voo da Borboleta, com certeza vai para a lista. E desejo do fundo do coração que a Paloma consiga mais que milhões de leitores, ela parece ser do tipo de autora que merece todo amor que leitores podem transmitir.

    Bjo
    ~Danii
    https://clubedofarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dani!
      A Paloma é um amorzinho!! E sim, impossível não gostar de alguém que ama Jane Auten ❤
      Menina, aproveita que "O Voo da Borboleta" está com precinho especial na Amazon e baixe o seu! *-*
      Estamos torcendo pelo sucesso da autora, ela merece! Ainda mais por ser atenciosa com seus leitores.

      Obrigada pela visita.
      Beijo, beijos

      Excluir
  22. "Quem lê nunca está sozinho", acho que vou guardar essa frase comigo pra sempre!
    Amei a entrevista, a Paloma é uma linda, e com certeza vou procurar o livro dela na Amazon!
    Parabéns ao blog pela entrevista <3

    beijos, Priscila
    https://maishumlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Priscila!
      Essa frase reflete nuito bem o sentimento qde nós leitores! ❤
      Fico feliz que tenha gostado da entrevista e se interessado pelo livro. A Paloma é um amorzinho 😍 Aproveita que "O Voo da Borboleta" está com um precinho especial na Amazon e baixe o seu.

      Obrigada pela visita.
      Boa leitura!
      Beijo, beijos

      Excluir
  23. Adorei a entrevista. A autora é da minha cidade e estuda na mesma faculdade que eu estudei (mas eu não cursei Letras). Legal conhecer mais novos autores do meu estado. Dá um orgulho danado!
    Abraço, Raíssa
    http://umlivroeso.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCqHjLsHMeYOeSAso9F1FUiQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raíssa!
      Que legal que a autora é da sua cidade e que estudou na mesma faculdade.
      Sim, dá um orgulho enorme quando descobrimos autores que estão bem pertinho da gente, se tornam até inspiração ❤

      Obrigada pela visita.
      Beijo, beijos

      Excluir
  24. Repito mais uma vez: adoro a parte do "rapidinha com o autor" hahaha Super criativo!
    Parabéns pelo post!
    beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daniele!
      Também adoro a rapidinha com o autor, é super divertido kkkkk'

      Obrigada pela visita.
      Beijo, beijos

      Excluir
  25. Oiii amei a entrevista ❤❤❤
    Não conhecia a autora e seus livros e achei ela uma fofa! Saber seu modo criativo e sua organização é muito legal! Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isadora!
      Fico feliz que tenha gostado da entrevista! ❤
      A Paloma é uma super fofa mesmo, né? Ela deixou isso evidente em suas respostas *-*
      Ah, aproveita que "O Voo da Borboleta" está com um precinho especial na Amazon e baixe o seu! ;)

      Obrigada pela visita.
      Beijo, beijos

      Excluir
  26. Amei a entrevista Aline, suas perguntas são demais.
    Adorei as respostas também.
    Fiz uma entrevista com uma autora e até hoje ela não me respondeu kkkk, não sei o que houve, vou procurar saber dela.
    Ah, eu amei os livros dela, bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Joyce!
      Eba! Fico feliz que tenha gostado da entrevista! Obrigada ❤
      Que pena! :( Manda uma mensagem pra autora, talvez ela tenha esquecido ou ficou sem tempo de retornar.
      Que bom que gostou dos livros da autora! Aproveita que "O Voo da Borboleta" está com um precinho especial na Amazon e baixe o seu *-*

      Obrigada pela visita, linda! ❤
      Beijo,beijos

      Excluir
  27. Amei tanto conhecer a Paloma! Que pessoa incrível, hein? Gostei muito das perguntas, mas as respostas dela foram muito especiais. Adorei a parte em que ela disse que escrever é bom, mas ter leitores é mais. Isso é tão verdade! rsrs Parabéns pela entrevista! Amei muita coisa!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, a Paloma é incrível e suas respostas foram maravilhosas!
      Impossível não admirá-la depois disso.
      Fico feliz que tenha gostado da entrevista ❤

      Veijo, beijos

      Excluir
  28. Adorei a entrevista.
    É sempre bom conhecer um pouco mais sobre a autora.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Suelane!
      Conhecer novos autores é algo sensacional! E fico feliz que tenha gostado ❤

      Beijo, beijos

      Excluir
  29. Gostei da entrevista.
    Como é bom ver uma autora gentil e atenciosa.
    Amo ver sonhos sendo realizados.
    Sucesso pra você Paloma. E somos Rodrigues *_*
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado da entrevista! A Paloma foi super gentil e carinhosa, e ela é assim com seus leitores. Admiro isso nos autores ❤
      Desejamos muito sucesso a Paloma!

      Obrigada pela visita.
      Beijo, beijos

      Excluir