sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Lady Gaga SuperBowl Book Tag


No último domingo, dia 5 de fevereiro, fomos surpreendidos com uma apresentação divônica da Lady Gaga no intervalo do Super Bowl, a Mother Monster voou, dançou, arrasou nos vocais e levou os fãs a loucura. Como Little Monster de carteirinha, curti junto, cantei e me emocionei. De forma bem sutil, Gaga fez uma apresentação cheia de protestos contra Donald Trump, ao cantar Born This Way, falou de diversidade sexual no horário mais nobre da televisão norte americana. A setlist da apresentação foi inspiradora, mostrando a Gaga que conquistou nossos corações, o show começa no teto do estádio com "God Bless America" e "This Land is Your Land", canções tradicionais dos EUA, nesse momento ela se joga do teto e ao chegar em uma plataforma, faz uma pequena alusão a "The Edge of Glory", já emendando a poderosa "Poker Face". Gaga voa mais uma vez e vai para o centro do palco, onde destrói o universo ao cantar "Born This Way", "Telephone" e "Just Dance". Após esse show de hits, ela reaparece em uma estrutura afastada do palco principal, com um piano e entoa o hino "Million Reasons", depois volta para o palco principal para finalizar com a poderosa "Bad Romance". Resumindo, foi simplesmente emocionante!!!



Pensando nessa apresentação histórica e na Mother Gaga, nós do Relicário de Histórias criamos a Lady Gaga Super Bowl Book Tag!!! Foi difícil, mas saiu a Book Tag mais pop dos últimos tempos!!!


Gaga está ansiosa para saber o resultado da nossa Book Tag!!! Vamos lá?!?!?!

1-The Edge of Glory – Um livro que conta a história de personagens com fatos gloriosos/épicos. 
A Mulher que Escreveu a Bíblia - Moacyr Scliar



Escolhi começar essa Book Tag com um livro de literatura brasileira, aliás, um dos meus livros favoritos, lançado em 1999, pelo gaúcho Moacyr Scliar, "A Mulher que Escreveu a Bíblia" é um romance ficcional sobre uma mulher feia, que descobre que em uma das suas vidas passadas foi uma das esposas de Salomão, mas devido sua inteligência foi incumbida de relatar a história do povo Judeu, ou seja de escrever a bíblia. Um livro que mistura a dicção bíblica com um discurso de baixo calão, retratando eventos históricos e épicos, que mesclam o sagrado e o mundano. Quem ainda não leu essa história, não sabe o que está perdendo, corre para livraria!!!



2-Poker Face – Um livro onde a personagem se envolve em uma grande mentira. 
Garota Exemplar - Gillian Flynn 


Essa Tag pode ser usada para zilhões de livros, mas escolhi esse pelo fato da mentira ser o fator que conduz o enredo. Amy, movida pela dor da traição e por um alto poder imaginativo, cria sua própria morte para se vingar de seu esposo, Nick, que se desespera para provar sua inocência. O drama psicológico é perfeito, uma história que você não consegue parar de ler, quer a todo momento saber dos passos dos protagonistas, que alimentam amor e ódio um pelo outro. Amy cria uma rede de mentiras tão bem executada, que confunde até o mais perspicaz leitor. Tem filme e tem livro, ou seja, não tem desculpa para não conhecer a história!!! 



3-Born This Way – Um livro onde o personagem sofre preconceito. 
Bom-Crioulo - Adolfo Caminha



Mais um livro da literatura brasileira na minha lista, não posso fazer nada, sou amante inveterado da nossa produção literária, para essa Tag, escolhi uma das obras mais polêmicas do século XIX. Bom-Crioulo de Adolfo Caminha é um dos primeiros romances homoafetivos da história, nos contando sobre Amaro, um marinheiro negro que se apaixona por um companheiro de trabalho, o grumete Aleixo, um adolescente de 14 anos, mas esse relacionamento é abalado por Dona Carolina, a dona da pensão onde os dois compartilham um quarto, sem contar alcoolismo do crioulo. A história nos mostra como as diferentes formas de sexualidade eram percebidas e vistas pela sociedade no século XIX, apresentando a raiz do preconceito sexual e racial, tão impregnados em solo brasileiro. Livro interessantíssimo, uma obra corajosa para o moralismo vigente na época e uma discussão extremamente atual. Esse já tem em domínio público, ou seja, sejam felizes no mundo do PDF.



4-Telephone – Um livro onde a personagem não atende o telefone e algo acontece na história, de bom ou ruim. 
Cidade dos Ossos - Série Os Instrumentos Mortais - Cassandra Clare



Junto com Harry Potter e Percy Jackson, Instrumentos Mortais é uma das minhas séries infanto-juvenis favoritas, o mundo dos "shadowhunters", dos vampiros, das fadas, dos feiticeiros e dos lobisomens são um retrato de nossa sociedade multicultural, que ainda tenta encontrar formas de conviver pacificamente. No primeiro livro da série, quando Clary, brigada com sua mãe, Jocelyn, recusa várias ligações dela em um determinado momento da história, Clary se vê sozinha, tendo que se adaptar as novas pessoas de sua adolescência, seres que ela nunca imaginara, pois sua memória havia sido apagada por um grande e poderoso feiticeiro. Pessoal, quando ligarem para vocês, atendam, vai que.... kkk



5-Just Dance – Um livro que a personagem goste de dançar. 
A Amiga Genial - Elena Ferrante



Elena Ferrante já se tornou uma das minhas escritoras favoritas, em  "A Amiga Genial", primeiro livro de uma tetralogia, somos apresentados a Elena Greco e Lila Cerullo, que em determinado momento da história, no início de suas puberdades, se apaixonam pela dança, não somente pelos ritmos italianos, mas também pelo rock and roll, que já despontava como o estilo musical da década de 60 e 70. Leiam essa série, é maravilhosa!!!



6-Million Reasons – Um livro onde a personagem é bem teimosa. 



Conheci Lev Grossman devido a série "The Magician's" do canal Syfy, logo fui atrás do livro e entrei de cabeça nessa história, que é uma grande homenagem aos fãs de fantasia, principalmente Harry Potter. Quentin, o protagonista da história é um dos mais controversos e teimosos personagens que encontrei no gênero de fantasia, mesmo com tudo indicando uma direção, Quentin tomava sempre o caminho oposto, muito disso se deve a complexidade psicológica do personagem. Quando finalmente Quentin e seus amigos vão para Fillory, a emoção e o desejo por aquela aventura parece esfriar, o que mais todos ali querem é finalizar sua missão e poder voltar para casa. Uma nova forma de se pensar a magia é o grande trunfo dessa história!!! A série é muito bem feita e interessante, mas como toda adaptação, deforma a história original, mesmo assim, indico tanto a série quanto o livro.



7-Bad Romance – Um livro onde a personagem vive/tem um relacionamento ruim, mas viciante. 
Tony And Susan - Austin Wright



Conheci essa obra devido ao filme "Animais Noturnos" de Tom Ford, meu apaixonei pelo filme e logo após, devorei o livro, que se revelou, obviamente, muito melhor que o filme. A protogonista Susan é surpreendida com a chegada de um livro escrito por seu ex-marido, Edward, a partir daí, a história vai mesclar a vida de Susan com o atual marido, Arnold, e lances do romance de seu ex-esposo. Susan começa a perceber o quão miserável é seu relacionamento com seu atual marido, mas não tem forças para sair dessa situação, pois se envolve cada vez mais na ficção que recebeu de Edward e acaba percebendo que foi injusta com seu primeiro amor. Um dos melhores livros que já li, a adaptação para o cinema foi maravilhosa, indico as duas experiências!!!!



Deixem nos comentários os livros que vocês indicariam para essa Tag!!!


Gaga curtiu, e vocês???

Espero que tenham gostado!!! Até o nosso próximo encontro.

20 comentários:

  1. Que post maraaa, adorei conhecer esses livros, não conhecia nenhum, aliás , só garota exemplar, estão anotados aqui, só livros mara. Demais estes vídeos da Gaga. bjus da Joyce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaga é demais, só ela para nos inspirar em uma tag como essa!!!
      Continue nos acompanhando!!!

      Excluir
  2. Nossa, até hoje acho bem difícil fazer tag em blogs. Amei a sua, e os livros já entraram para a listinha rs... Bjoss da Isa 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tag é bem little monster mesmo, hehehe, que bom que gostou.
      Continue nos acompanhando!!!

      Excluir
  3. Caraca! Você também é Little monster haha a Gaga é a melhor !!
    Adorei a tag! Escolhas muito boas xD

    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Little Monster até a alma!!!
      Que bom que gostou, boa leitura e continue nos acompanhando!!!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Muito obrigado, a Mother Monster mereceu essa homenagem!!!
      Continue nos acompanhando!!!

      Excluir
  5. Sério, não consigo pensar em livros para esta tag de tão maravilhosa que ela é!
    Não acredito que vocês conseguiram criar uma tag assim... Amo a Gaga, então pirei na hora que eu vi esse post!
    Não conhecia seu blog, mas só pela criatividade ao criar esta tag, vou seguir e acompanhar o blog! É maravilhoso! Parabéns!!!
    Magia é Sonhar
    Sorteio Marcadores de Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios!!! Continue nos acompanhando!!! Essa criação foi uma homenagem a cultura pop e a mother monster!!!
      Mais tags assim virão!!!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Olá!!! Responda mesmo e nos envie ou nos marque!!!
      Obrigado por nos acompanhar!!!

      Excluir
  7. Tag maravilhosa. Sim, óbvio ou com certeza? Amei muito.

    Beijinhos de luz,
    Kat | Através da Estante blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei o "beijinhos de luz", também uso!!!
      Mais tags assim virão!!!
      Obrigado por nos acompanhar!!!

      Excluir
  8. Minha nossa que Tag sensacional! Eu estou com Tony & Susan aqui na estante pra ler! E sobre o show eu surtei durante toda a apresentação! Gaga é maravilhosa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Durante a apresentação eu cantei, dancei e chorei!!! Little monster até a alma aqui!!!
      Tony and Susan já é um dos meus livros favoritos da vida!!!
      Obrigado por nos acompanhar!!!

      Excluir
  9. Olá!
    A Gaga é um arraso mesmo, né?!
    Eu amei os livros citados, parecem ser muito bons. E eu já coloquei na lista de desejados, claro. Hahah

    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arraso é pouco para descrever a mother monster!!! #Maravilhosa hehehehe
      Boas leituras e nos conte suas impressões sobre as histórias!!!
      Continue nos acompanhando!!!

      Excluir
  10. Oi Felipe, adorei a tag! Super original e diferente! Se deve ter dado trabalho? Nem consigo imaginar! Adorei as perguntas e respostas, além das indicações que muitos não li ainda! Se fiquei com vontade? Super, já adicionei alguns aos meus desejados! Irei responder com certeza essa Tag! Ameeeeei!
    Apesar de não ser muito fã da Gaga, ela arrasa em muitas músicas!
    Beijoooos!

    https://estantedaisa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando criamos a tag ficamos pensando, "tá, e agora que livros vamos escolher, pq dá para ser vários.", mas no fim tudo deu certo. Heehehe
      Muito obrigado pelo apoio e continue nos acompanhando!!!

      Excluir