sexta-feira, 18 de março de 2016

[TAG] Jennifer Lawrence Book Tag


  Olá, leitores! Como vocês estão? Mais um final de semana se iniciando eeee/ Vamos aproveitar para ler muito mais capítulos, porque né, em dia de semana correria é algo meio complicado :(
         Mas vamos ao que interessa! Hoje resolvi fazer algo "diferente" (está entre aspas porque é diferente mas não inovador kkkkk'), na qual ainda não chegamos a fazer no blog que é... Responder uma TAG Literária \õ/ 
         Então para começar escolhi uma tag divertida que quando eu vi pensei: "preciso responder isso", que se chama Jennifer Lawrence Book Tag, porque eu sou super fã da Jenn <3 (e ainda fazemos aniversário no mesmo dia u.u).
    Essa tag eu vi no canal da Luly Trigo com a participação da Melina Souza (link: Canal Luly Trigo), não sei quem foi que criou, mas fica ai os meus créditos caso alguém souber ;)
  O objetivo da tag é simples: São 10 perguntas na qual devemos relacionar a Jennifer Lawrence e alguns acontecimentos da vida dela com categorias sobre livros. Vamos as perguntas e respostas.

 1) Ficando longe das redes sociais: Um livro que você se recusa a ler:
(Para quem não sabe, Jennifer Lawrence não tem nenhuma rede social pelo simples fato de não se sentir confortável).

  Não tenho muitos livros que me recuso a ler, mas um gênero de livro que eu me nego a ler são os de auto ajuda e espiritualismo, nada contra, apenas não sinto atraída por esses livros.

2) O tropeço no Oscar: Um livro ou série que você estava lendo e parou de repente por um evento inesperado:
(Nem preciso explicar essa categoria, né? kkkk' Jennifer Lawrence levou um tombo no Oscar de 2013 quando foi receber seu prêmio de 'Melhor Atriz' pelo filme 'O Lado Bom da Vida', mas em 2014 também levou outro tombo dessa vez no tapete vermelho).

  Bem, eu estava lendo 'Rainha de Copas' e gostei da história, até o porque se passa em Wonderland e eu sou fanática em Alice no País das Maravilhas desde criança. Ai acontece que, finalmente consegui o livro 'Encontrada' de Carina Rissi, continuação de 'Perdida', uma série que amei demais e tem um espaço enorme no meu coração. Lógico que parei de ler Rainha de Copas para ler Encontrada kkkkk' Recomendo esses dois livros!

3) O photobomb na Taylor Swift: Um livro ou série que você não sabia que seria tão popular:
(Photobomb para quem não sabe, é a arte de uma pessoa em "estragar", "atrapalhar" alguém bem na hora da foto. Essa cena hilária aconteceu no Globo de Ouro em 2014).

  Livros de colorir para adultos kkkk' Sério, quando lançaram nunca imaginava que daria tão certo e as pessoas ficaram meio 'enlouquecidas' com essa novidade. Já eu, do contra (novidade kkk') não curto livros de colorir porque não tenho paciência, nem quando era criança eu gostava, imagina agora haha' Enfim, essa ideia foi super original e se popularizou pelo mundo, surgindo assim vários livros com essa finalidade com diversos temas e gostos. Se você curte colorir e quer aliviar o estresse com algo diferente, tá ai uma dica bacana.

4) Trabalhando com David O'Russell: Um personagem problemático que você  ama:
(David O'Russell é um diretor que foi quatro vezes indicado ao Oscar. Ele e Jennifer já trabalharam juntos em "O Lado Bom da Vida", "Trapaça" e o mais recente filme "Joy", lançado este ano. O motivo da categoria é que alguns desses filmes os papéis de Jennifer normalmente é uma personagem meio louca, meio psicótica kkkk').

  Laurel de 'Cartas de amor aos mortos'. Eu escolhi ela mas em si, ela não é 'problemática', porém convive com uma leve depressão depois da morte da irmã e a auto aceitação. Assim, como forma de desabafo já que não encontra ninguém que a entenda, ela começa a escrever cartas para pessoas mortas, melhor dizendo, celebridades (ok, acho que ela tinha problemas sim kkkkk'). A ideia surgiu quando sua professora pediu como tarefa escrever uma carta para alguém que morreu, mas Laurel encontrou nisso uma maneira de aliviar suas dores emocionais. Tem resenha aqui no blog. Link: http://relicariodehistoriasma.blogspot.com.br/2016/02/resenha-cartas-de-amor-aos-mortos.html

5) Mística: Um vilão que acredita que está fazendo o que é certo:
                         (Mística é a personagem que Jennifer Lawrence interpreta em X-Men).

  Presidente Snow de Jogos Vorazes. Ele sempre acha que está fazendo o certo para a população de Panem, fazendo eles aceitarem tudo o que é imposto pela Capital e de certa forma causa medo nas pessoas. Até a aparecer a Katniss (Jennifer Lawrence) e muda toda essa imagem. 
  Obs: Precisamos de uma Katniss para o Brasil!! kkkkkkkk'

6) Bradley Cooper: Um autor que você sempre lê:
(Bradley Cooper e Jennifer Lawrence são os queridinhos do diretor David O'Russel e sempre acabam contracenando juntos).

  Não sou muito ligada em autores de livros, sempre leio aquele livro que me interessou e nem sempre todos os livros do autor(a) irá me interessar. Mas uma autora que ultimamente estou viciada é a Carina Rissi e ainda é brasileira *-* Comecei com 'Perdida' e a partir daí me apaixonei pela escrita da Carina, ela coloca sentimentos, cotidianos, diversão tudo com uma escrita madura e sem aqueles clichês que a maioria dos chick-lit possuem. Recomendo a Carina Rissi com toda certeza! E se você tem preconceito com coisas brasileiras, aconselho parar com isso agora, porque devemos valorizar nossa cultura e sim, existe coisas legais e muito boas que valem a pena, como por exemplo na Literatura. Dê uma chance para o Brasil, ok?

7) Recebendo spoiler de Homeland ao vivo: Um spoiler que você recebeu:
(Jennifer Lawrence em um evento encontrou um ator da série Homeland que estava dando entrevista no mesmo lugar que ela, quando sem querer a entrevistadora soltou um spoiler da 3ª temporada e Jennifer que acompanha a série, estava ainda na 2ª temporada. Pensa na decepção dela ao ouvir o spoiler kkkkk').

  'Convergente', o terceiro livro da trilogia 'Divergente'. A pessoa que me soltou o spoiler achou que eu havia terminado de ler o livro e claro, fiquei chocada. Porém, eu não ligo para spoiler kkkkk' sério, podem me dar spoilers eu sempre irei ler, assistir do mesmo jeito, ai sim que eu vou querer saber o porque aquilo aconteceu kkkkkk' Mas o de Convergente fiquei triste porque não imaginava que aconteceria aquilo :( (Lógico que não serei má e não falarei o spoiler aqui, né? kkkkk').

8) Jogos Vorazes: Sua série favorita:
(Jennifer Lawrence ficou mundialmente conhecida ao interpretar a personagem Katniss Everdeen de Jogos Vorazes).

  Eu iria falar Jogos Vorazes porque essa série é maravilhosa, lacradora e que todos devem ler ou assistir u.u Mas como já é o nome da categoria não teria muita graça. Então eu escolho a série 'Perdida' de Carina Rissi (ok, já falei demais dela, mas sério gente, é ótima), essa série me viciou tanto e estou completamente apaixonada que tenho vontade de reler tudo de novo. Pra mim falta ler o último 'Destinado' e essa série terá 6 livros. Aguardando ansiosamente a continuação e também fica a dica de presente pra mim: não tenho Destinado ainda kkkk'
  Em breve resenha completa dessa série!

9) A obsessão pela amizade: Um personagem que seria seu melhor amigo:
       (Um fato sobre a Jennifer Lawrence: Todos querem ser amigo dela e gostam de sua companhia).

           Eu tenho vontade de ser amiga de quase todos os personagens dos meus livros, ainda espero que algum cientista maluco invente alguma fórmula que pode trazer personagens para vida real kkkk' 
  Para essa categoria, eu escolho o Charlie de 'As vantagens de ser invisível', porque eu me identifico tanto com ele e gosto tanto dele que gostaria de te-lo como amigo (mesmo sendo um dos meus crushs literários kkkk').

10) Tudo que ela já disse: Um personagem muito engraçado/sincero que você gosta:
(Jennifer Lawrence é uma das atrizes preferidas pelos jornalistas, porque é sempre sincera, espontânea e super engraçada).

  Melissa de 'Malas, Memórias e marshmallows'. Ela é uma personagem carismática, engraçada sempre tenta ver o lado bom de alguma coisa e sincera ao extremo. Ela fala tudo o que pensa, independente de quem seja a pessoa e não possui papas na língua. Melissa tem o jeito bem Jennifer Lawrence de ser kkkkkk'


  E essa foi a tag, pessoal! Espero que tenham gostado tanto quanto eu e sintam-se a vontade para respondê-la também! 
 

4 comentários:

  1. Tag literária com Jennifer? Ameei!

    http://my-lifeasabookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A Jenn é diva!! <3
      Fico feliz por ter gostado da tag!

      Beijo, beijos

      Excluir
  2. Amei essa tag <3
    Vim por recomendação do grupo TDS.
    recuperandootempo.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Essa tag é maravilhosa!!
      Quando vi precisei fazer kkkk'

      Seja-bem vinda!
      Beijo, beijos

      Excluir