quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Signos


      Era uma segunda-feira por volta das oito horas da manhã, o sol do horário de verão já radiava em minha janela. Fiz toda a minha rotina matinal, como se tudo estivesse programado dentro de mim. Tomei o meu café da manhã para iniciar mais um dia e, uma mania que herdei dos meus pais é sempre ouvir rádio pela manhã. Sempre neste horário costumam falar sobre o horóscopo e como aparentemente será o seu dia, assim como aqueles horóscopos nas páginas dos jornais e revistas que folheamos.
Não sou a louca da astrologia na qual parece que vive somente no que o seu horóscopo diz, mas há aquelas pessoas que se ouvirem ou lerem que seu signo não deve sair de casa, simplesmente não saem ou que vai acontecer algo seja bom ou ruim, ficam a espera o dia inteiro por isso, E têm previsões que são tão vagas, como “evite gastos exagerados”, “cuidado com os falsos amigos” e "valorize sua família" que, basicamente serve para qualquer pessoa. Muita gente já me disse que acredita no horóscopo por que ele fala “com precisão” sobre a sua personalidade, mas devo afirmar que fico meio intrigada em como acertam algumas coisas. E também há previsões que sinceramente parecem algumas vezes um sinal. Não acredito muito nesta coisa de signos, mas há alguns textos que parecem que foram feitos especificamente para mim. 
Sou leonina, em muitos lugares que leio ou escuto sobre a personalidade do meu signo é que eu sou uma pessoa corajosa e muito amorosa, luta pelo que acredita, ajuda e defende as pessoas que ama. E que Leão é o signo mais dominador do zodíaco, precisando aprender a ser menos teimosa e mandona, pois tem uma tendência de querer controlar tudo e todos, e podem também ser dramáticos e orgulhosos demais. Busca sempre a aprovação e o reconhecimento, pois no fundo, é um pouco insegura. (Sempre elogie uma leonina, entendeu!?)
E confesso que gosto de saber os signos dos meus amigos. Convivo com uma geminiana, muito curiosa e com isso, sempre tenta inovar, mas ás vezes é indecisa. Virginianos que adoram organização; sagitarianos que adoram a liberdade; uma canceriana que se apega muito fácil as pessoas; librianos que são equilibrados; uma taurina super carinhosa que sempre fica na sua, reservada no seu cantinho. Em cada signo, inúmeras personalidades diferentes.
Cada um de nós podemos ter todas essas personalidades, não é necessário algo místico que comprove isso, afinal o ser humano tem essa curiosidade de entender uns aos outros, o interesse de predizer o futuro e conhecer o passado... Só posso dizer uma coisa: Minhas características de leonina as uso a todo momento para me descrever. Afinal, essa sou eu, seja no lado astrológico ou no meu lado pessoal mesmo não levando esse lado dos signos tão á sério...
                                                                                                           

Um comentário:

  1. Texto maravilhoso Aline!!! Eu amo astrologia, como virginiano, muito observador, concordo plenamente com o que você disse!!!! Amo minhas amigas leoninas e geminianas (Mari)!!! Excelente texto!!!A personalidade astrológica depende vários fatores, mas não podemos culpar sempre os signos por nossos defeitos, temos que trabalhar nossa personalidade constantemente!!!

    ResponderExcluir